quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Os olhos comem




Na hora de comer é sempre importante que o prato esteja colorido, pois na maioria das vezes isso significa que você estará balanceando a quantidade de carboidratos, fibras, proteínas e vitaminas. Mas, além disso tudo, eu vejo de outro modo essa questão do prato bonito. Nós gostamos de chegar em casa e encontrar tudo arrumadinho, cheiroso, bem arejado, porque isso nos transmite uma sensação de bem-estar, de conforto. 
Com o nosso prato é a mesma coisa, percebi que toda vez que meu marido vai ao restaurante da minha amiga Nathália ele comenta na beleza dos pratos e diz que tudo fica mais gostoso. Eu sempre gostei de um prato bonito, mas nunca dei tanta importância à beleza do meu prato, apenas deixo lindo a bandejinha do meu filho. Mas, espera aí, eu também mereço, certo? Então a partir de hoje decidi me esforçar ao máximo para que eu coma com os olhos e também me sinta bem. Confesso que rola um nojinho com as fotos de comida que vez outra vejo por aí, e até mesmo com as minhas, porque eu adoro um molho, uma gororoba, mas vou postar umas fotos pra vocês acompanharem meu esforço. 

Aconselho que vocês façam o mesmo, pois é tão difícil darmos valor ao momento da refeição, sempre ficamos sofrendo porque não podemos ou não devemos comer isso ou aquilo. Sugiro que a partir desse momento a gente comece a valorizar nosso prato, e que também postem fotos para compartilharmos nossas ideias. Hoje servi meu café da manhã em uma bandeja. Hahaha Eu mesma preparei uma patê de atum picante (adoro), coloquei as torradinhas numa tijela, servi o suco de maçã verde numa taça e fui comer na varanda. Estava caindo uma chuvinha fina e o sol estava querendo sair entre as nuvens, foi lindo! Adorei!!


Beijos

Beitna

2 comentários:

  1. eu ultimamente ando comendo por todos os sentidos..rs.. bjokas lindeza

    ResponderExcluir
  2. Esses momentos pessoais são extremamente especiais, até mesmo pra gente pensar um pouquinho em o q queremos pras nossas vidas!

    Tenho caprichado bastante na aparência do prato, sirvo inclusive, o prato do maridão pra ficar bem bonito!

    Bjs

    ResponderExcluir