segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Modelos gordinhas

Eu não sei quem inventou essa moda de modelo gorda. Posso estar sendo radical, mas eu sou uma gordinha também, então posso falar! Gente, quem é gordo não é feliz! Duvido que essas modelos estão satisfeitas com o corpo que têm e olham as fotos e se acham lindas.
(retirada da internet aleatoriamente)

Tudo bem que não apoiem as magricelas loucas que sofrem distúrbios e fazem de tudo para se manter como um palito. Mas, essa apologia ao corpo renascentista é simplesmente deprimente. Eu sinto pena dessas garotas que se passam para isso e de mim também porque me vejo nelas e percebo mesmo que estou precisando mudar. E não adianta forçar, não tem como ficar sexy.

Se o objetivo da campanha foi divulgar que as gordinhas podem se produzir e posar para capa de revista, ok. No entanto, isso nunca vai ser visto com bons olhos ou como algo natural. Eu pelo menos não vejo. Nenhuma delas tem a barriga flácida de uma possível gravidez, por exemplo. Elas, provavelmente, estão gordas por escolha e isso vai de encontro à promoção da saúde tanto física como mental.

Enfim, quero deixar bem claro que este relato é apenas uma opinião, um desabafo.


B.

6 comentários:

  1. Oi amiga...
    Adorei o post...
    Sabe que eu estava vendo uma entrevista com a Susi Rego e ela estava fazendo um desfile desses de gordinha; e perguntaram pra ela se ela se sentia bem assim, acima do peso... e ela respondeu claramente que NÃO!!!

    Então porque ela desfila como se estivesse bem consigo mesma???? Por que querem que existam gordinhas???? pra que as magrinhas sejam ressaltadas???

    Talvez esse sentimento ruim por sermos gordinhas esteja na nossa cabeça, por conta dessa ditadura da magreza, dos padrões atuais de beleza...

    Mas se estar acima do peso nos deixa infelizes... temos que correr atrás daquela forma que nos deixa bem com nosso espelho!!!

    E não é pq são modelos gordinhas que elas estão satisfeitas né?? A Susi Rego mesmo falou... que ela desfila, mas ela não gosta de estar acima do peso!!!

    Bjinhos e uma linda semana pra ti!!!
    Ah... muito obrigada pelo apoio semana passada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga... eu também duvido muito que elas se achem de fato bonitas. Acho que devemos ficar atentas também com a saúde. Ser gorda não é saudável!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Betina! Tudo bem? Vim conhecer seu blog! Olha, tema meio polêmico né? eu nem toco nesse assunto porque tem gente muito exasperada por ai.. eu concordo com você.Elas de fato devem se achar bonitinhas na foto, até porquê quem não se sentiria? Com cabelão, makeup, fotos profissionais.. mas eu duvido se elas não desejariam ser mais magras. Não conheço uma "mais gordinha" que não desejasse, no fundo, ser um pouco mais magra. Eu sou feliz com meu corpo, claro, mas se eu pudesse perder uns 3kg seria bem mais feliz... hahahahaha

    beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona!! É polêmico mesmo,né?
      Eu acho importante expor aquilo que pensamos, mas de fato é possível magoar as pessoas falando sobre esse assunto porque é muito delicado. Mas, como citei acima, foi um desabafo meu mesmo! hahaha

      beijos!

      Excluir
  3. Oi betina, tudo bem?
    Vi vc lá no plano de verão e vim fazer uma visitinha!
    Adorei o blog!
    Acho elas super bonitas, e se conseguem se aceitar assim, ok, mas eu já tentei e não consegui, não adianta, a cobrança do mundo gira em torno do corpo "saudável" então, to na luta buscando ele!
    Beijão

    manabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Sim, se elas se aceitarem, ok. Mas eu não acredito que elas se aceitem, sabe. Não faz bem pra saúde, independente de qualquer padrão de beleza ditado pela sociedade..

      Beijos!

      Excluir