terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Higienização de frutas e verduras

Comer saladinha nas refeições principais e matar a fome na hora do lanche com uma frutinha é bom e todo mundo gosta! Mas, como saber se tudo está bem limpinho?

Às vezes está bem claro que a alface não foi lavada, está com as folhas queimadas, ou foi comida por bichinhos. Quando estamos em um restaurante não podemos ter vergonha de recusar o prato por ele ter vindo com a folhagem mal tratada. Afinal, é a nossa saúde que está em jogo.

Mas, quando fazemos nossa comida, podemos e devemos ter todo cuidado possível! E eu, depois de muita pesquisa, pude fazer esse passo a passo:


  1. Lavar bem as folhas, frutas e verduras com água corrente, e passar uma esponja para tirar uma possível camadinha de agrotóxico;
  2. Colocar em uma solução com água sanitária (1 Col. para 1L de água) ou com vinagre (2 Col. de sopa para 1L de água) ou com Hidrosteril (4 gotas para 1L de água) e deixar por 20 minutos;
  3. Após esse tempo lavar novamente as verduras;
  4. Colocar para secar;
  5. Armazenar em um recipiente plástico e fechar bem.

Eu fiz tudo isso hoje com tudo que comprei! Olha, dá trabalho, mas no final é tão lindo ver tudo limpinho e prontinho pra comer! 


Beijos

B.

6 comentários:

  1. Parabens pelo blog Betina! gostei da materia, principalmente do passo a passo. beijo, Ro

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii o post Betina sucesso na sua caminhada :0) dá uma passadinha pra conhecer meu blog :0) http://lisasmac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Isso é muito importante. Sempre que vou a um restaurante com o estilo self service, com o pegador de saladas, eu vasculho BASTANTE a salada antes de por no meu prato, porque se eu achar bichinhos, nem como mais lá.

    Também estou no plano de verão, e também tenho um blog que fala do meu emagrecimento. Passa la, se puder.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é! Não devemos ter vergonha de verificar se está tudo limpinho! hehe

      beijos!

      Excluir