terça-feira, 25 de outubro de 2011

Tarefa de Outubro



A tarefa desse mês é algo muito importante para quem está seguindo o regime direitinho e também para quem está (re)começando. O exercício precisa ser feito com frequência e sempre acompanhado por um bom profissional. É muito interessante que a avaliação física seja refeita após três meses de exercícios regulares, pois a condição física muda, você fica mais resistente, aguenta pegar mais peso, e isso vai influenciar na sua lista de exercícios diários.

Se você ainda não começou a se mexer, crie coragem!!

Eu ainda não voltei a malhar. Sinceramente estou com uma dúvida que está me matando: não sei se volto pra dança (jazz e sapateado) ou se entro na academia mesmo, pra ficar fazendo esteira e aulas de aeróbica. Enquanto eu não tomo minha decisão fico parada, perdendo a oportunidade de estar queimando umas calorias. Mas, não tem problema, minha meta é começar com o exercício até dia 01/11/11. Tô boa!!!

Beijos!

B.


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Primeiro passo



Quando começamos um regime, por incrível que pareça, a parte mais difícil é admitir para você mesma que a partir deste momento tudo vai mudar. A força de vontade não chega pra ficar, tem momentos em que queremos cair em tentação, ou abandonar de vez o barco. Mas, força!!! E se você caiu em tentação, bola para frente! Amanhã ainda dá tempo de recuperar!


Vamos começar essa semana com pique total!!


E só para ratificar o que falei acima, segue o pensamento do mês de Outubro.




Beijos!

B.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos às compras?

Como é difícil recomeçar a dieta! Parece que quando decidimos entrar na linha as tentações aparecem! Para mim é muito difícil comer bem, pois moro sozinha, não tenho quem faça minha comida. Mas nada é impossível e uma parte importante desse começo é adaptar a sua despensa ao seu novo estilo de alimentação.
Então, com vocês, vou fazer uma listinha do que preciso comprar para começar bem o regime.



#Lista de compras
  1. Alface americana
  2. Alface lisa
  3. Tomate cereja
  4. Cebola roxa
  5. Pepino
  6. Pimentão amarelo
  7. Pimentão vermelho
  8. Pimentão verde
  9. Milho em conserva
  10. Peito de frango (só o filé)
  11. Kani-Kama
  12. Molho italiano para salada
  13. Barra de cereal sem chocolate
  14. Cenoura crua
  15. Sopas de saquinho (vários sabores)
  16. Clight Light (morango, uva, tangerina)
  17. Leite de caixa
  18. Granola
  19. Bolacha de gergelim

É importante lembrar que a lista pode variar de pessoa pra pessoa. E se esqueci de algo, ou se vocês quiserem acrescentar algo, podem dizer!

Eu adoro comer salada, mas eu só gosto dela bem caprichada, com bastante folha e bem temperada, por isso que compro tantos pimentões.
O tomate cereja eu acho mais prático, mas quando não tem uso o normal mesmo.
A cebola roxa eu compro porque acho que ela é mais saborosa. Dá um gostinho bom, e quando refogada então..(hmm)
O milho verde eu também gosto de colocar! Mas odeio a tal da ervilha. Assim, se tiver já em alguma salada pronta eu como, mas acho tão sem graça. 
Esse molho italiano é o que há! Dá um toque especial na salada e a deixa deliciosa! Tem vários sabores. Mas esse é o meu queridinho.
O peito de frango é para grelhar e picar na salada, e o kani-kama¹ apenas descongelar e picar lá também, em saladas diferentes, claro.
A barra de cereal é sem chocolate, por favor!! Não vejo o sentido de comer uma barra de cereal com chocolate. A minha preferida é a de amêndoas da Nature Valley, e eu recomendo! É uma delícia!!
A cenoura crua é para os momentos de ansiedade. Quando eu estou estudando, ou perto de fazer alguma prova eu fico muito nervosa, então eu descasco a cenoura, faço umas tirinhas e fico comendo.
A sopa em saquinho é para o jantar!! Eu sempre compro de dois tipos, o da Vono é para quando eu estou afim de tomar um "cremezinho" pois é mais grossinha, já a da Knor ou arisco são mais um caldinho de sopa mesmo. Enfim, isso é pessoal! Vale experimentar todos os tipos para decidir qual o que você prefere.
O suco clight light é amor!! Nos momentos mais tenebrosos da minha dieta sempre tomo ele! O saquinho dá pra levar na bolsa e é maravilhoso!! Esses sabores que escrevi também são os meus preferidos mas tem muitas opções!!
O leite de caixa integral é muito gorduroso e o mais gostoso, estive pesquisando e vi que o semi-desnatado é uma boa opção.
Eu amo granola! Como estando de regime ou não, quando tenho tempo para tomar café da manhã ou se fico estudando até tarde.
A bolacha de gergelim também é uma paixão antiga! É uma delícia para levar à faculdade, o ruim é colocar num pote plástico. Se tivesse uma versão pocket seria perfeito. A melhor que eu acho é a da Piraquê, que é de água e gergelim. Mas, se você não quiser levar o tupperware , pode substituí-la pela club social.


Eu espero ter ajudado quem ainda não começou e quem já está seguindo o ritmo!! Como falei, aos pouquinhos chegamos lá!


Lembrando:

  • Ainda que eu queira nessa primeira semana fazer uma adaptação a esse novo estilo, é importante que eu consiga me controlar, e que eu tenha à disposição alimentos saudáveis.
  • Na hora que a fome falsa² bater eu devo tomar um copo de água (ou vários).
  • Devo evitar as tentações, por exemplo, se os colegas da faculdade ou do trabalho vão comer um salgado na lanchonete, eu devo persistir no meu lanche saudável, ou  fazer outras coisas, tirar uma xerox, copiar uma matéria, encontrar novos colegas. (hehehe).
  • Não posso ficar pensando o tempo todo naquilo que eu não posso comer. Isso é um sofrimento e me desestimula bastante.
  • Ficar olhando fotos de mulheres magras, lindas e felizes deve me estimular, não me deixar depressiva.



¹Kani-kama é carne de carangueijo prensada! É uma delícia! Mas cuidado se for alérgico!

²Fome falsa. De maneira mais simplória: quando estamos acostumados a comer demasiadamente nosso estômago se adapta a isso, e nosso psicológico também, então pensamos que para ficarmos satisfeitos temos que comer aquela quantidade enorme. Mas a verdade é que, na maioria das vezes, só necessitamos da metade da quantidade que colocamos no prato. Então como nosso organismo está acostumado àquela quantidade gigante, vai ficar pedindo mais comida. Mas, não podemos ceder! Se estivermos bem alimentados, esse incômodo vai passar.



A META SE MEDE PELO RESULTADO!!!




Beijos


Betina

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Welcome back

Depois de alguns meses de desistência, estou de volta. Há uma semana que toda vez que sento pra ver Sky vejo a propaganda do Perder para ganhar. Para quem não conhece, o vencedor do programa é aquele que perde mais peso! Mas todo o processo é auxiliado por profissionais da área!

O babado é que na propaganda que vejo as pessoas que participaram da disputa e não atingiram o seu objetivo voltam ao programa para tentar outra vez! E a minha ficha caiu na parte em que diz que se você não conseguiu da primeira vez você deve tentar novamente.

Eu já estava meio desacreditada em mim mesma, pensando que eu morreria gorda como uma porca, que nada na minha vida dá certo, e que eu teria que comprar roupa em lojas especiais, etc. Então, pensei: por que não tentar outra vez? E é isso que eu estou fazendo, tentando novamente. Já passa da meia-noite e o meu regime está  oficialmente iniciado.

Tenho que fazer uma confissão: 
Eu, quando magra, me achava gorda. E quando ia começar uma dieta fazia assim, de uma hora pra outra. Recriminava muito essa história de "se despedir" de quando você podia comer sem limites (que coisa feia).
Mas, acho que estou realmente acabada. Eu estou pensando como uma gordinha!!
Enfim, hoje foi minha despedida e eu não quero nem escrever como que as coisas aconteceram. Só queria confessar que me despedir.
Enquanto escrevia esse parágrafo estava me controlando o tempo todo para não escrever que quis me despedir de quando eu podia comer de tudo e ser feliz. Tenho consciência de que não preciso comer porcarias para ser feliz.


Wish me luck, please!!!!

Betina