terça-feira, 12 de abril de 2011

Buenas!

Estou aqui hoje pra atualizar meu processo!
Bem, passei duas semanas doente com a garganta super inflamada, não conseguia sequer comer ou falar. Foi péssimo, mas trouxe uma coisa boa, ou melhor, mandou embora: três quilos!!!

Eu estou TÃO feliz que vocês não fazem ideia!!! Principalmente porque a minha balança teve papel fundamental nisso tudo, porque sem ela eu não teria descoberto tal acontecimento. Agora fico pensando o quanto que eu poderia ter aproveitado se eu tivesse comprado ela antes. (Sei que se tivesse nada teria acontecido,ok). E por falar nisso, já explicita que eu estou tão acima do meu peso que o fato de ter perdido 3kg não mudou nada em relação à minha aparência.


O que me deixa mais triste é que antigamente, na época da vaca magra, se é que posso falar assim, eu costumava dizer que era muito difícil perder os "quilinhos a mais" que eu estava porque eu não tinha muito excesso de gordura, e que quando a pessoa era extremamente gorda era mais fácil, pois como tinha muito excesso, tinha o que ser eliminado.

Como me dói voltar no passado e relembrar como eu era feliz e não sabia.

Sei que não estou postando as fotos, mas vou voltar a postar.

Parece clichê, mas eu queria ter a cabeça de hoje na época passada.


Mudando um pouco de assunto..

Eu não esqueci da Tarefa de Abril, e tenho que confessar que está sendo um desafio para mim! Essa semana nem as mãos eu fiz. Mas, para não passar em branco e eu não participar, eu ganhei uma bela de uma massagem tão rápida que não deveria nem contar nos pés! Ai que delícia que é lembrar que eles existem!!!

Ah! O título de hoje é em homenagem a minha novela querida que acabou Araguaia (hehehe).

Segue um pensamento para nós não esquecermos:


Beijos da Betina

terça-feira, 5 de abril de 2011

Meu primeiro bolo de verdade



É isso aí, caros amigos! Hoje eu fiz meu primeiro bolo de verdade. O outro (filho único) tinha sido um daqueles que tem a massa já pronta. Contanto, todo mundo ficava falando que não contava! Mas, ontem enquanto almoçava com minha querida amiga Nanay, nós tivemos a idéia de fazer um bolo! E como minha sogra me mandou umas cenouras, resolvi fazer desse sabor. O que foi ótimo para nós duas relembrarmos o começo do nosso curso de Farmácia, que assim que nos conhecemos, junto com mais duas outras queridinhas Kássia e Lívia, logo decidimos fazer um bolo juntas e fofocar. Coisa de gordinha, né.

Mas, para dar um jeito nesse bolo que está em cima da minha mesa, só esperando que eu fraqueje e o devore, já decidi o que vou fazer! Vou distribuir pedaço por pedaço para quem pedir primeiro! E, olhe, eu provei esse pecadinho e está simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!! Corram!!

Tem gente que sorteia maquiagem, eu distribuo calorias  comidas deliciosas que não posso comer.
hahaha

Beijos amores

Betina

Desafio anual - Projeto 2011

Essa semana recebi os selinhos do *P'11. Fiquei tão feliz porque era exatamente o que eu estava querendo fazer esse mês: cuidar dos meus pés.


Estou sempre muito ligada às mãos, por elas aparecerem mais. E está claro que esse mês que passou, meus pés ficaram esquecidos! Eu não vou negar que pra mim é difícil essa rotina de fazer unha, porque eu ainda não consegui encontrar em Recife uma pessoa que me agrade. Até encontrei há uns anos atrás, mas ela não mora mais aqui. Então, decidi que pra ir ao salão e ver essas manicures preguiçosas sequer tirarem a minha cutícula, prefiro eu mesma fazer!

Então, esse mês eu darei um pouco de atenção aos meus pés!
Engraçado que cheguei até a comprar na Avon um Kit de esfoliante e hidratante. É bom que agora aproveito a oportunidade e publico o que achei deles!


Beijos!

B.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando te colocam pra baixo

É difícil imaginar que alguém faça isso com uma pessoa que já se sente mal por estar acima do peso, mas como uma amiga blogueira relatou, isso acontece sim!
É triste, mas é verdade.

Todo mundo sabe que quem está gordo, SABE que está gordo. Então não se engane, por mais que o gordinho ou a gordinha faça você pensar que se sente bem nessa condição, isso não é verdade!

Nós, que estamos sempre lutando contra a balança, buscando o corpo perfeito, tentando nos privando dos pecados que as comidas nos proporcionam, muitas vezes deixando de sair de casa por não ter uma roupa que caiba, ficando em depressão por míseros segundos até encontrar uma barrinha de chocolate e voltar à felicidade, nós, gordinhos, só queremos seu apoio para seguir uma dieta!

Mas, não pense que isso é fácil! Querer ser apoiado é diferente de querer ser controlado. Parece até que quando você pede pra alguém te ajudar a emagrecer essa pessoa só te deixa com mais vontade de comer. E sempre aparece uma brechinha pra pizza, pro sorvete, pro bolo. É muito difícil parar de comer de uma hora pra outra. E é nessa ocasião que a teoria do não se torna um sim.

Não sei se vocês já ouviram falar, mas é como criança pequena, quando mais você diz que não pode enfiar o dedo na tomada, mais ela só vai lá naquele lugarzinho. Nós adultos funcionamos assim também em relação à comida. Claro, quando estamos acima do peso e beirando o descontrole (emocional, psicológico, qualquer um que te faça querer comer e jogar tudo fora ao mesmo tempo).

Então, quanto mais você fala que nós não podemos comer chocolate, por exemplo, mais vontade sentimos de devorar uma barrinha inteira.

Mas, então, o que queremos????

Precisamos acima de tudo de paciência. É preciso ter muita calma pra conviver com uma pessoa que está acima do peso, na luta diária contra essa situação. A compreensão e a sinceridade também é de todo importante. Pois, não adianta negar o fato que estamos com um certo sobrepeso, nós temos espelho, sabemos o que acontece.

E eu entendo caso algum parente/amigo/namorado(a) diga que nós sempre exageramos quando falamos que estamos muito mais gordo que antes. Mas, tentem entender que o padrão de beleza imposto pela mídia e aceito indubitavelmente pela sociedade é exatamente o oposto que estamos. Logo, nas ruas, na TV, na internet, em todos os lugares, nós vemos pessoas magras, saudáveis e nos sentimos tão mal por estar desse jeito...

As roupas da loja que são feitas para pessoas que não tem quadris, então, faz com que a gente desista de vez de ser gorda. Nada cabe, nada fica bom. No guarda-roupa só tem roupa que não serve mais, e na hora de sair bate um desespero tão grande que eu, por exemplo, sinto vontade de chorar.

Agora, imagine voce, uma pessoa como eu, que já estou tão sofrida por saber que estou nessa situação, por ter ciência (!!!), imagine que uma pessoa olhe na minha cara e diga a seguinte frase: "toma vergonha na cara. como é que você consegue viver desse jeito? você vai ser gorda assim pra sempre,é?".

Eu juro que sinto vontade de me trancar no quarto e não sair nunca mais. MAS, se eu fizesse isso seria uma pessoa fraca! E de fraqueza já basta a que eu tive nessa última semana que fiquei de cama! Logo, estou com o seriado "na agulha" e a bicicleta me espera pela próxima hora!

Mandem pensamentos positivos pra mim!

E, você magrinho, magricelo, vara-pau, Olívia Palito, perna de siriema, que está lendo isso e quer ajudar de alguma forma uma pessoa gordinha querida, não esqueça: nós queremos carinho incondicional.


Betina