segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quando te colocam pra baixo

É difícil imaginar que alguém faça isso com uma pessoa que já se sente mal por estar acima do peso, mas como uma amiga blogueira relatou, isso acontece sim!
É triste, mas é verdade.

Todo mundo sabe que quem está gordo, SABE que está gordo. Então não se engane, por mais que o gordinho ou a gordinha faça você pensar que se sente bem nessa condição, isso não é verdade!

Nós, que estamos sempre lutando contra a balança, buscando o corpo perfeito, tentando nos privando dos pecados que as comidas nos proporcionam, muitas vezes deixando de sair de casa por não ter uma roupa que caiba, ficando em depressão por míseros segundos até encontrar uma barrinha de chocolate e voltar à felicidade, nós, gordinhos, só queremos seu apoio para seguir uma dieta!

Mas, não pense que isso é fácil! Querer ser apoiado é diferente de querer ser controlado. Parece até que quando você pede pra alguém te ajudar a emagrecer essa pessoa só te deixa com mais vontade de comer. E sempre aparece uma brechinha pra pizza, pro sorvete, pro bolo. É muito difícil parar de comer de uma hora pra outra. E é nessa ocasião que a teoria do não se torna um sim.

Não sei se vocês já ouviram falar, mas é como criança pequena, quando mais você diz que não pode enfiar o dedo na tomada, mais ela só vai lá naquele lugarzinho. Nós adultos funcionamos assim também em relação à comida. Claro, quando estamos acima do peso e beirando o descontrole (emocional, psicológico, qualquer um que te faça querer comer e jogar tudo fora ao mesmo tempo).

Então, quanto mais você fala que nós não podemos comer chocolate, por exemplo, mais vontade sentimos de devorar uma barrinha inteira.

Mas, então, o que queremos????

Precisamos acima de tudo de paciência. É preciso ter muita calma pra conviver com uma pessoa que está acima do peso, na luta diária contra essa situação. A compreensão e a sinceridade também é de todo importante. Pois, não adianta negar o fato que estamos com um certo sobrepeso, nós temos espelho, sabemos o que acontece.

E eu entendo caso algum parente/amigo/namorado(a) diga que nós sempre exageramos quando falamos que estamos muito mais gordo que antes. Mas, tentem entender que o padrão de beleza imposto pela mídia e aceito indubitavelmente pela sociedade é exatamente o oposto que estamos. Logo, nas ruas, na TV, na internet, em todos os lugares, nós vemos pessoas magras, saudáveis e nos sentimos tão mal por estar desse jeito...

As roupas da loja que são feitas para pessoas que não tem quadris, então, faz com que a gente desista de vez de ser gorda. Nada cabe, nada fica bom. No guarda-roupa só tem roupa que não serve mais, e na hora de sair bate um desespero tão grande que eu, por exemplo, sinto vontade de chorar.

Agora, imagine voce, uma pessoa como eu, que já estou tão sofrida por saber que estou nessa situação, por ter ciência (!!!), imagine que uma pessoa olhe na minha cara e diga a seguinte frase: "toma vergonha na cara. como é que você consegue viver desse jeito? você vai ser gorda assim pra sempre,é?".

Eu juro que sinto vontade de me trancar no quarto e não sair nunca mais. MAS, se eu fizesse isso seria uma pessoa fraca! E de fraqueza já basta a que eu tive nessa última semana que fiquei de cama! Logo, estou com o seriado "na agulha" e a bicicleta me espera pela próxima hora!

Mandem pensamentos positivos pra mim!

E, você magrinho, magricelo, vara-pau, Olívia Palito, perna de siriema, que está lendo isso e quer ajudar de alguma forma uma pessoa gordinha querida, não esqueça: nós queremos carinho incondicional.


Betina

Nenhum comentário:

Postar um comentário