quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vamos às compras?

Como é difícil recomeçar a dieta! Parece que quando decidimos entrar na linha as tentações aparecem! Para mim é muito difícil comer bem, pois moro sozinha, não tenho quem faça minha comida. Mas nada é impossível e uma parte importante desse começo é adaptar a sua despensa ao seu novo estilo de alimentação.
Então, com vocês, vou fazer uma listinha do que preciso comprar para começar bem o regime.



#Lista de compras
  1. Alface americana
  2. Alface lisa
  3. Tomate cereja
  4. Cebola roxa
  5. Pepino
  6. Pimentão amarelo
  7. Pimentão vermelho
  8. Pimentão verde
  9. Milho em conserva
  10. Peito de frango (só o filé)
  11. Kani-Kama
  12. Molho italiano para salada
  13. Barra de cereal sem chocolate
  14. Cenoura crua
  15. Sopas de saquinho (vários sabores)
  16. Clight Light (morango, uva, tangerina)
  17. Leite de caixa
  18. Granola
  19. Bolacha de gergelim

É importante lembrar que a lista pode variar de pessoa pra pessoa. E se esqueci de algo, ou se vocês quiserem acrescentar algo, podem dizer!

Eu adoro comer salada, mas eu só gosto dela bem caprichada, com bastante folha e bem temperada, por isso que compro tantos pimentões.
O tomate cereja eu acho mais prático, mas quando não tem uso o normal mesmo.
A cebola roxa eu compro porque acho que ela é mais saborosa. Dá um gostinho bom, e quando refogada então..(hmm)
O milho verde eu também gosto de colocar! Mas odeio a tal da ervilha. Assim, se tiver já em alguma salada pronta eu como, mas acho tão sem graça. 
Esse molho italiano é o que há! Dá um toque especial na salada e a deixa deliciosa! Tem vários sabores. Mas esse é o meu queridinho.
O peito de frango é para grelhar e picar na salada, e o kani-kama¹ apenas descongelar e picar lá também, em saladas diferentes, claro.
A barra de cereal é sem chocolate, por favor!! Não vejo o sentido de comer uma barra de cereal com chocolate. A minha preferida é a de amêndoas da Nature Valley, e eu recomendo! É uma delícia!!
A cenoura crua é para os momentos de ansiedade. Quando eu estou estudando, ou perto de fazer alguma prova eu fico muito nervosa, então eu descasco a cenoura, faço umas tirinhas e fico comendo.
A sopa em saquinho é para o jantar!! Eu sempre compro de dois tipos, o da Vono é para quando eu estou afim de tomar um "cremezinho" pois é mais grossinha, já a da Knor ou arisco são mais um caldinho de sopa mesmo. Enfim, isso é pessoal! Vale experimentar todos os tipos para decidir qual o que você prefere.
O suco clight light é amor!! Nos momentos mais tenebrosos da minha dieta sempre tomo ele! O saquinho dá pra levar na bolsa e é maravilhoso!! Esses sabores que escrevi também são os meus preferidos mas tem muitas opções!!
O leite de caixa integral é muito gorduroso e o mais gostoso, estive pesquisando e vi que o semi-desnatado é uma boa opção.
Eu amo granola! Como estando de regime ou não, quando tenho tempo para tomar café da manhã ou se fico estudando até tarde.
A bolacha de gergelim também é uma paixão antiga! É uma delícia para levar à faculdade, o ruim é colocar num pote plástico. Se tivesse uma versão pocket seria perfeito. A melhor que eu acho é a da Piraquê, que é de água e gergelim. Mas, se você não quiser levar o tupperware , pode substituí-la pela club social.


Eu espero ter ajudado quem ainda não começou e quem já está seguindo o ritmo!! Como falei, aos pouquinhos chegamos lá!


Lembrando:

  • Ainda que eu queira nessa primeira semana fazer uma adaptação a esse novo estilo, é importante que eu consiga me controlar, e que eu tenha à disposição alimentos saudáveis.
  • Na hora que a fome falsa² bater eu devo tomar um copo de água (ou vários).
  • Devo evitar as tentações, por exemplo, se os colegas da faculdade ou do trabalho vão comer um salgado na lanchonete, eu devo persistir no meu lanche saudável, ou  fazer outras coisas, tirar uma xerox, copiar uma matéria, encontrar novos colegas. (hehehe).
  • Não posso ficar pensando o tempo todo naquilo que eu não posso comer. Isso é um sofrimento e me desestimula bastante.
  • Ficar olhando fotos de mulheres magras, lindas e felizes deve me estimular, não me deixar depressiva.



¹Kani-kama é carne de carangueijo prensada! É uma delícia! Mas cuidado se for alérgico!

²Fome falsa. De maneira mais simplória: quando estamos acostumados a comer demasiadamente nosso estômago se adapta a isso, e nosso psicológico também, então pensamos que para ficarmos satisfeitos temos que comer aquela quantidade enorme. Mas a verdade é que, na maioria das vezes, só necessitamos da metade da quantidade que colocamos no prato. Então como nosso organismo está acostumado àquela quantidade gigante, vai ficar pedindo mais comida. Mas, não podemos ceder! Se estivermos bem alimentados, esse incômodo vai passar.



A META SE MEDE PELO RESULTADO!!!




Beijos


Betina

5 comentários:

  1. A primeira coisa é sumir com as tentações de casa, ou então colocar mais opções saudáveis disponíveis!! A lista está ótima, a cenorinha e a bolacha de gergelim me salvam!! hahaha Mas o que me ajuda muito são as frutas(maçã, melão, mamão), já deixo partidinhas pra na hora do desespero! hahaha ahh tem outra coisa que encorporei pra vida, compro morango e kiwi corto em pedacinho e coloco no freezer! só bater com água e adoçante, já fica geladinho e muito gostoso!(com poucas calorias!!)
    WAY TO GO!! beeijos

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!! Esqueci totalmente das frutas!! Você está certíssima mesmo! Mas, como você faz pra maçã não ficar escura??
    Adorei a ideia do morango e do kiwi!!

    Você acredita que eu ainda nao fiz feira? Se tiver mais dicas me fala!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. menina....as sopas são o segredo do sucesso......
    sempre tomo sopa qd estou em casa com fome....ou esses sucos sem açúcar.......
    e as frutas claro! mas pouco pois frutas tem muito açúcar.
    agora entre elas e besteiras de rua.....FRUTAS SEMPRE......

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!

    Eu num costumo tomar essas sopas de saquinho pq tem muito sódio... e eu tenho muitos problemas com retenção de líquidos (e agora descobri a pressão alta)... o bom é que elas são pouco calóricas!!!

    Frutas... adoro!!!
    Ontem foi o dia da manga... tava docinha!!!
    Hummmm

    Bom recomeço!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir