sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Up and down coletivo

Depois de duas semanas sem dar as caras e ainda numa bad fdp eu voltei! E a fim de ver em vocês, minhas amigas blogueiras, toda a garra que precisava recuperar comecei a visitar os meus blogs preferidos. E o que encontrei foi um monte de menina linda e inteligente nesse mesmo mar de pensamentos negativos no qual tenho me afogado. E estou cada vez mais certa que isso aconteceu por algumas dessas razoes:

Depois de um certo tempo nos policiando para seguir direitinho o regime, temos a falsa ideia que podemos comer um pouquinho aqui ou ali de vez em quando, ou que uma jacadinha não vai ser de todo mal. No entanto, quando vemos o resultado numérico ficamos totalmente decepcionadas e arrependidas e perdidas, e nao conseguimos encontrar onde foi o erro. Desse modo, ficamos tristes.

Com toda essa mudança no nosso corpo e na nossa mente, demora um pouco para se acostumar a esse novo estilo de vida. Porque uma reeducação alimentar é uma mudança e tanto! E como estávamos acostumadas com os pensamentos de gordinha, terminamos caindo uma baita deprê porque sabemos que nao podemos comer, mas a vontade e a ansiedade persistem! E como lidar com isso? Comendo cenourinha crua? Essa tática pode servir para algumas, mas para outras nao dura muito tempo. Então, ficamos desse jeitinho que estamos, sem querer saber de nada nem ninguém.

A cobrança não só da gente como das pessoas ao redor é enorme. É muita pressão pra uma gordinha só! E às vezes nos períodos em que duvidamos da nossa capacidade de alcançarmos nosso objetivo, pensamos que não estamos feliz com toda privação a qual nos sujeitamos e encontramos no alimento, algumas vezes até inconscientemente, uma forma de nos confortarmos, e o que acontece é uma permissão seguida de uma depressão. Afinal, tudo gera uma consequência.

Enfim, são só divagações de uma gordinha triste e com um pesinho de leve na consciência por saber que pode fazer melhor.

B.

4 comentários:

  1. Oi Be...
    Eu acho que é por aí mesmo!!! Esse sentimento de culpa, principalmente quando vemos os números da balança, desmotivam a gente!!!

    Mas não podemos nos deixar abater, ne??

    Bjinhos e um lindo final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi Betina vim te desejar uma ótima semana e olha vamos juntas buscar alegria e força para superar tuuuuuuuuudo mas tuuuuuuuuuuuuudo mesmo...passei o final de semana no total relax e amanhã quero começar uma semana em ordem...
    Sem culpa promete?
    Eu prometo
    Beijos Dani

    ResponderExcluir
  3. Oi Betina... como foi seu final de semana??? E a semana, como está???
    Espero que esteja tudo em ordem!!!

    Bjos bem magrinhos pra ti!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim querida, você pode e vai sim fazer melhor! E para isso pode contar com a gente!
    Que tal dar uma relida no livro pense magro?
    E quando ver uma comida tentadora e não planejada, voltar a pensar: Quero comer isso agora, ou planejo uma pequena porção para uma próxima vez, pois prefiro ser magra para sempre do que ter uma satisfação apenas momentanea?
    Tem selinho pra você na minha página.
    Bjs e força!

    ResponderExcluir