sábado, 4 de fevereiro de 2012

Desafio Pérolas #2 - Organizando os cabos


Esse desafio foi realmente difícil pra mim. Até quando meu marido viu sorriu e disse que eu estava ferrada!  (hahaha)

Aqui em casa nós temos muitos cabos! E eu criei o sistema de jogar tudo numa gaveta da sala, onde fica a  TV. Mas sempre que a gente precisava tirar um tinha que desenrolar todos. Era terrível! E mesmo com toda essa dificuldade eu ainda não tinha criado a coragem de organizar a tal gaveta.

Esse Desafio Pérolas #2 veio mesmo a calhar! Eu manti o esquema de guardar os cabos na gaveta, mas agora eles estão enroladinhos (presos) e etiquetados! Então quando eu quiser um cabo eu não vou ter de abrir um por um para saber de qual cabo se trata, vou apenas ler a etiqueta.

Olha como ficou:



Pensei em fazer o esquema do rolinho de papel higiênico, mas minha gaveta é muito rasa, não caberia. Eu ainda não estou totalmente satisfeita com essa organização, sei que está faltando alguma coisa. Mas como a gaveta além de rasa é pequena, eu ainda não achei a solução ideal. Mas, pelo menos já deu pra fazer uma grande diferença!





Agora é sua vez!

1. Faça sua organização 
2. Fotografe o antes e o depois
3. Poste suas fotos
4.Insira o seu link referente ao post que está sua foto (não é o link do seu blog) clicando na caixinha azul que tem no site
5. Visite as participantes! Faça novas amizades e veja boas ideias!
6. Se puder, coloque o selinho do desafio na sua postagem! 


Beijos

Betina

18 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Eu também não estou satisfeita com a minha gaveta, mas como diria minha avó: começando vai! rs
    A intenção do desafio é chamar a atenção para a nossa desorganização e mostrar que podemos sim, fazer alguma coisa melhor. Daí em diante, a gente vai melhorando a cada dia.
    Vou divulgar seu post lá no Facebook.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Betina, acho que você poderia colocar as suas fotos em tamanho maior para que as pessoas possam visualizar melhor. É só uma sugestão.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Uau miguxa!!!! Deu uma grande diferença não é???
    Eu também gostei das ideias do rolo de papel higiênico.
    Que tal pegar uma caixa, deixá-la bem charmosa e colocar os rolinhos de papel higiênico, assim organiza e pode usar a caixa como objeto de decoração.

    B-jokasssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oii Betina!
    Tb estou participando e adorando conhecer mais amigas!
    Quantos fios rsrsrs e aja tecnologia ai rsrs,bjo.

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho uma gaveta (na verdade é do maridão) que não estou satisfeita com ela, poderia melhorar bastante. Mas pelo menos ele consegue achar algum cabo quando precisa...rsrs
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Que legal, você poderia fazer como a Alê e colocar umas caxinhas como se fossem divisórias e separar por tipos....ou algo assim....gostei das etiquetas, tenho algumas aqui em casa vou acrescentar este detalhe na minha organização dos cabos....


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria eu que na minha gaveta coubesse uma caixinha! Hahaha nao cabe nada! :((

      Excluir
  7. Oi Betina.
    Eu também estou participando do Desafio e vim ver como você estava se arrumando com os fios e cabos que teimam em complicar nossas vidas.
    Eu também tenho uma grande quantidade e no caos que estavam não podiam mais continuar.
    Resolvi tudo com uma caixa de sapatos. Imaginei que não daria pela quantidade, mas consegui organizar muitos cabos e diversos tipos de carregadores em uma única caixa.
    Eu até andei amarrando e etiquetando de outras vezes, mas na correria do dia a dia eles acabavam soltos de novo... Agora é só enrolar e "ado, ado, ado" encaixar "cada um no seu quadrado" (rsrsr).
    Vai aqui uma dica : com umas caixas de embalagem de papel filme, cortada em vários pedaços na altura da sua gaveta e colados lado a lado, talvez você possa ajudar na sua organização.
    Um abraço e até uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Também estou participando do segundo desafio, passa lá e confira.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Oi linda ,
    Eu também estou participando do desafio , é ótimo ,né ,e ajuda- nos a nos organizarmos pois muitas vezes só precisamos de um empurrãozinho, rsss. Seus cabos ficaram muito bons organizados assim.
    Visita o meu bloguinho , vou ficar muito feliz e você vai ver as minhas coisinhas e participa do sorteio brincadeira com a gente :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bom! Tudo etiquetado e organizado. Gostei muito. =o)

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir