quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Voltei! - Balanço de Janeiro

Essas semanas foram bem corridas, e eu deixei de lado muita coisa. Mas, ao desabafar ontem na minha timeline eu me peguei confusa, pois era aqui que eu devia estar escrevendo aqui.

"Juro que não aguento mais esse trânsito, esse vai e vem diário, essa faculdade, essa distância, essa vida.. 
Quero um carro pra chamar de meu, quero dormir sem ter hora pra acordar, quero ficar com minha família até (...), quero aquela malemolência, aquele ventinho de praia, aqueles amores ao lado, aquela cervejinha descontraída de começo de noite, aquela calmaria, aquela despreocupação que há tempos desconheço.Mas, é preciso juntar as forças a cada minuto que passa e aguentar todos os dias, entre idas e vindas, de seis da manhã até quase meia-noite."




Como já estamos no último dia do 1º mês de 2013, resolvi fazer um balanço da minha vida. Tenso.

1  Foi a semana em que eu decidi de verdade que iria começar a malhar. Na verdade foi assim: meu pai tava pagando a matrícula da minha irmã e da minha mãe, e a minha sairia bem baratinha. Então ele perguntou se eu queria e eu aceitei! Eu sabia que tava precisando mesmo, e ele estava se dispondo a pagar, deu certo!

2   Foi quando tudo começou! Essa semana vocês acompanharam de perto! Estava super empolgada com a academia nova e fui malhar até depois da faculdade! Fazia as aulas direitinho e já estava me sentindo melhor comigo mesma. 

3  Viagem pra Argentina. Essa semana realmente não tive como ir para a academia. Muitas coisas foram resolvidas de última hora e malhar nem estava nos meus planos. No hotel até tinha academia, mas creia! Não comi bem a viagem toda, apenas um dia que jantei muuuito bem em Puerto Madero! Foi a melhor carne que já comi na vida! O restaurante se chama Cabaña Las Lilas. Super indico!

4  Cólicas e início da depressão mensal. Toda vez é assim, basta as cólicas começarem que o mundo desaba sob a minha cabeça! Eu não consigo ter forças pra nada, tudo parece ser ruim, as coisas não fazem sentido, eu só quero ficar no meu canto, odeio me olhar no espelho, fico 3kg mais gorda, me acho a mulher mais feia do mundo, fico inchada igual um baiacu, faço coisas sem sentido, maltrato quem me trata bem, quero dormir até morrer e, ao mesmo tempo, quero colocar ordem na casa toda, etc. Meu marido merece uma recompensa mensal por me aturar! E, obviamente, diante dos fatos, eu não fui à academia!

5  Henrique saiu da escolinha! Eu nunca pensei que fosse me estressar tanto com um lugar! Henrique estava em casa e eu resolvi colocar ele pra brincar em uma escolinha perto de casa. Mas, não seu certo! Semana passada foi ok, levei com a barriga. Mas, quando cheguei lá ele estava sem querer ficar, senti que não tava dando certo e fiquei atucalhando. Pois ele ficou chorando por 30 minutos e ninguém fez nada! E eu, chorando junto de longe, esperando a atitude de alguém, subi pra falar com a dona da escola com 2 quentes e 3 fervendo! Tirei ele de lá e agora ainda tenho que lutar pra pegar meu dinheiro de volta, porque deixei o mês pago e ele não foi o mês todo! É cada uma! Resultado: juntando com o fato da empregada da minha mãe também não ir trabalhar com certeza, eu fico sem poder me programar de manhã, só saio pra trabalhar quando ela chega, e de noite tenho aula até 22h. Socorro!


Espero que eu renda mais em Fevereiro!! E amanhã já é dia 01 e as aulas de Henrique começam, e eu já vou fantasiada de rata de academia. hahaha


Beijos!


Betina
























quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Não morri!!

Estou viajando!! Por isso não tenho postado! Logo volto e conto como foi tudo!!!

Será o Controlando a Boca em Buenos Aires #2 !!

Hahahahaha

Beijos e uma ótima semana a todos!!!

Betina

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Feliz, feliz, feliz!!!

E quem disse que a gordinha aqui ia ficar sem malhar hoje??????

Larguei mais cedo da aula e caí pra esteira!!! A academia tava um deserto, um frio!!! Mas li uma revistinha, vi uns vídeos no YouTube, e num piscar de olhos (mentira) o tempo passou!!!

Resultado: 50 minutos de esteira!!!! YAY

Tenho que dizer que foi uma luta interna, quase como o anjinho e o diabinho falando no meu ouvido, mas mandei o diabinho ficar na dele e fui ficar gostosa!!!

Lembrei muito da minha mãe porque ela tem a mania de trabalhar com a psicologia inversa (digo isso pra ser boazinha), e ela sempre diz que eu não vou nunca para a academia, que eu só me matriculo e perco dinheiro, que eu estou gorda e feia, que não sabe como eu consigo me olhar no espelho nessa situação em que estou, enfim. Calculem a autoestima da pessoa. Mas hoje isso funcionou! Acho mais que precisava provar pra mim mesma que eu não sou essa pessoa que ela fala, e consegui!! Estou muito orgulhosa de mim hoje. De verdade.

Ainda na academia eu já estava pensando no que comer (gordiiiinha)! Eu primeiro pensei em comprar um suco de morango com leite e linhaça que tomei ontem, mas lembrei que fiz feira há dia semanas e ainda nao comi nada.

Resultado da minha comilança:






Iogurte natural com granola!



Beijos e boa noite a todos!!!


Betina

Desafio Detox - 1º Desafio de 2013

Bom dia de novo, gente linda!!!

Acabei de ler no blog da Renata sobre o primeiro desafio lançado em 2013!
Ainda não começou = preparem o coração!!! hahaha



Eu adorei a ideia e estou postando para que nós possamos fazer esse desafio juntos! Quero muito ver vocês - pessoas que eu já tenho como queridas pelas diversas conversas imaginárias que temos enquanto leio as postagens e me emociono, sorrio, ou apenas falo uma palavra amiga - dividindo todos os momentos comigo e com os demais!

Eu ando nessa onda de desinchar porque desconfio que estou com sérios problemas vasculares, tenho ficado muito inchada e não está parecendo normal. Mas, sem preocupação... irei procurar um médico o mais rápido possível!

Mas, vamos ao que interessa!

DESAFIO DETOX:

Duração: 15 dias
1ª pesagem: 15/01
Última pesagem: 29/01
Enviar email  com nome e sobrenome e foto do dia da pesagem para: dietacomrenata@gmail.com (com cópia para danielapiovesan2009@gmail.com)


Eu também irei dar dicas de comidas, sucos e atividades que poderão auxiliar no desafio!!


Vamos juntas nessa luta até o fim!!!

Beijos

Betina









Perdi a hora!

Eu ja falei que não tem sido fácil acordar de manhã cedinho (madrugada pra mim). Pois bem, hoje eu perdi a hora! São 8h da manhã e eu só acordei porque meu marido me chamou pra dizer a hora! Poxa vida, chamava antes, né?! Agora não vou mais ter tempo hoje! Mas o pobre também não tem culpa... Ele disse que não me chamou antes porque achou que eu estava muito cansada e precisava descansar.

Eu estava realmente cansada, e ainda estou! Mas o peso na minha consciência é tão grande que sequer me permite dormir mais meia horinha.

Lembrando que já já tem maratona de acordar Riq, fazer gagau, dar um banho de gato nele, colocar a roupinha enquanto ele está dormindo (pq se ele perceber ele briga e não deixa - kkkk), tomar o meu banho, trocar minha roupa, arrumar o que der na casa, e ir trabalhar!
A ideia inicial era chegar ao trabalho às 8h. Mas, não tenho conseguido visto que preciso dar um pouco de prioridade à saúde. Então estou lutando para chegar às 9h, e não tem sido fácil, viu.

MOTIVO DO MEU CANSAÇO: vem blog novo por aí!! E tenho certeza que vocês vão gostar!!!! Uhuuu \o


Desejo a vocês um dia maravilhoso!!!!!

Beijos

Betina

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Malhando e morrendo

Bom dia!!!! Só queria compartilhar que estou na academia desde 6:30h e estou feliz!!!! E caindo e sono e querendo dormir. Hehe

Beijos!!

Betina

sábado, 5 de janeiro de 2013

Ano novo, academia nova!

Virei o ano já matriculada na academia, mas só ontem criei coragem para ir treinar! Hoje é sábado e ainda não cheguei a esse ponto. Juro que antes de dormir pensei em ir, mas simplesmente não acordei nem senti motivação nenhuma de ir treinar.

No entanto, resolvi compartilhar com vocês um treino que ganhei de uma pessoa que me prometeu que dentro de pouco tempo eu estaria correndo em maratona! O programa tem 4 semanas, achei justo. Quem vai entrar nessa comigo?!

Preciso dizer uma coisa: nunca consegui correr de verdade!!! Sempre me achei uma bolinha, e tinha medo de tropeçar e sair embolando pela esteira, ou pelo calçadão da Av. Boa Viagem.

Tirei umas fotos muito toscas na academia pra fazer um antes/depois. Mas estou roxa de vergonha porque estou um dragão!!! hahaha
Ah, e só mais um detalhe!!!!!! Passei uma hora na academia com a blusa pelo avesso e ninguém falou nada pra mim, nem quando tirei a foto percebi, só vi quando cheguei no carro!! Não existe mais demente que eu não!!!!

Por favor, vamos fazer um esforcinho e entrar nessa comigo!!! Já é tão chato malhar sozinha :~

Fonte: Revista Runners 

Como a qualidade não está muito boa, resolvi refazer a planilha.





Beijos!

Betina