segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Natal e Boas Festas!

Como de costume, o final de ano chega e a esperança renasce dentro de cada pessoa, independente de sua razão, da motivação. No último ano eu aprendi a me escutar por dentro e passei a me conhecer melhor. Dentre erros e acertos, 2012 foi um ano que me fez crescer como pessoas, e me fez enxergar quem me quer bem e a quem eu devo querer também.

Nesse último ano eu não alcancei meu objetivo pessoal  secreto de perder 15kg, mas agora posso reconhecer facilmente quais foram os erros.

Deixo pra vocês o meu desejo de felicidade, amor e saúde para 2013!



A imagem é a árvore de Natal da minha casa e a Cereser é de uns amigos que vieram fazer uma farrinha e trouxeram! Amei essa foto!

Beijos

Betina

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Controlando a boca em Buenos Aires - Dia 03/03

Esse foi o dia que mais temi durante toda a viagem.

Hoje de manhã afanei uma maçã do café da manhã do hotel para comer na hora do lanche (aloka tentando ao máximo não sair da linha pra não sair gordinha nas fotos do Natal) . Fomos passear pela cidade durante a manhã e andamos tanto que até o solado do meu sapato caiu! Acho que foi uma prova das calorias que estou perdendo! kkkkk

A confraternização da empresa foi de tarde, e eu estava ansiosíssima para a festa. O vestido lindo que eu ia usar terminou escanteado, porque antes de viajar era pra eu ter dado um pontinho na alça, mas não tive tempo, nem lembrei a verdade é essa. Fiquei arrasada!!! Era o vestido com o tema do Pequeno Príncipe.

Ao chegar à festa havia uma mesa de salgados frios que as pessoas podiam se servir, e três garçonetes passavam com as bebidas e os petiscos - mini hambúrguer de peixe, choripán, empanada de frango, espetinho de carne com vegetais, etc. Provei de tudo! Digo logo. Estava a passeio, tudo estava lindo e eu senti vontade de comer, afinal nunca havia comido nada daquilo. Não me arrependi.

Quando eu menos espero um outro salão é aberto e o almoço ia ser servido! Meu deus! Quase caio pra trás! E eu pensando que ia ser só aquilo mesmo, caí de boca nos salgadinhos!
O almoço era servido de mesa em mesa pelos garçons. Não sei o nome do prato, mas era um purê de batata doce com uns pedacinhos de algo que parecia gordura dentro, bem pouquinho de vegetal e um bife de leitão enorme, muito suculento e gostoso. A sobremesa foi uma mistura na taça de bolinho de chocolate, sorvete de creme, sorvete de caramelo, chantily, calda de doce de leite e folhinhas de hortelã. Gente do céu, que absurda aquela comida! Morri mil vezes!

Fomos da festa direto para o hotel pegar as malas para ir ao aeroporto!



Argentina, nos veremos em breve!!


Seguirei os posts de lá com umas fotos que tirei! ;)


Beijos!

B.










quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Controlando a boca em Buenos Aires - Dia 02/03




Hoje o dia começou maravilhoso. Fui ao Shooping, andei pelas ruas, fiz umas comprinhas! Tudo que toda mulher gosta!

De manha tomei o café no hotel e me permiti provar uns pães doces e croissant. Comi ovo mexido, um pouco de cebola e tomei leite. Confesso que bateu um arrependimento quanto aos doces, mas nunca tinha visto uns doces tão apetitosos.


Segui para cumprir uns compromissos profissionais e terminei almoçando lá na fábrica mesmo, e foi decepcionante a comida servida. Tinha um prato com muita carne empanada, só consegui comer metade de um bife com salada e provei um omelete que também não estava muito bom, o queijo estava com um gosto bem duvidoso. Enfim, passei uma fomezinha, mas foi bom. hahaha

À noite fui passear com meu pai em Puerto Madero! É tudo encantador, e segundo meu pai a cidade lembra muito Recife. Até pensei que se restaurassem os armazéns que estão abandonados à beira do rio, de fato ficaria parecidíssimo! Fiquei refletindo sobre como o planejamento e a priorização fazem diferença em tudo. 

Nosso jantar também deixou muito a desejar! Fomos a um restaurante com fome de comida de verdade, de um autêntico bife de chourizo, e caímos num rodízio bem brasileiro com uma comida nada saborosa! Tudo isso porque fomos conversando com o taxista sobre a cidade, e os pontos turísticos, e eu dizendo que nunca tinha ido lá, e que queria conhecer os lugares mais linda, e etc. Resultado: de fato fui ao local mais lindo de Puerto Madero, mas estava no extremo oposto dos bons restaurantes, e como a fome não deixava mais meu pai andar sem reclamar, comemos lá mesmo! 

Cheguei ao hotel morta de cansada, porém muito feliz!!!

Apesar de não ter comido muito, por estar comendo coisas diferentes estou me sentindo meio inchada. Espero não engordar!! :~


Beijos!

B.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Controlando a boca em Buenos Aires - Dia 01/03

Hoje passei o dia todo no aeroporto pra chegar em Buenos Aires. Desde manhã estava ansiosa porque o novo sempre causa essa excitação dentro da gente, e também porque meu pai tem um apetite que vale por três pessoas e eu sabia que a minha força de vontade teria que superar a perigo de cair em tentação.

Comecei o dia sem tomar café da manhã, mas também não tive nem tempo porque de madrugada caiu um copo de água na minha calça nova e quando secou ficou toda manchada, então tive que colocar pra lavar e esperei terminar pra poder colocar pra secar. Resultado: vi o dia amanhecer.

Peguei o vôo pra SP bem na hora do almoço, e descrente do que seria servido comi logo minha Club social, e achei ela MUITO salgada! A minha integral acabou, então peguei a normal do meu filho e fiquei assustada com a quantidade de sódio que contém em cada porção (embalagem com 3 bolachas) são 200mg!!! Não vou comprar essa bomba nunca mais!
Enfim, na hora do almoço lá no avião compramos um sanduíche (totalmente sem gosto e com um pão meio duro e massudo), e me deixei levar e terminei comendo também um alpino. Pecadinho do dia!

Jantamos na sala VIP enquanto aguardávamos o próximo vôo. Dentre várias opções, resolvemos começar pela salada de rúcula! Um ponto pra mim!!
Depois quis provar os salgados e comi um de cada, mas era miniatura! Era bem pequenininho mesmo! Se eu não fosse uma pessoa controlada teria comido pelo menos uns três de cada.

Para não me perder mais na comida fui dar uma volta no Duty Free e fiz umas comprinhas bem bacanas! Não foi nada demais porque só tive 10 minutos pra olhar tudo e quando cheguei lá a minha vontade de querer comprar tudo se tornou algo inexplicável e eu não sabia o que pegar. Enfim, cenas do próximo capítulo!

Na ida de SP pra Buenos Aires foi servido um sanduíche bem estranho de peito de Peru com salada de manha, e eu comi também, mas deixei um pedaço. (SOCORRO!!)

Quando chegamos ao hotel, arrumei as minhas coisas e as do meu pai e o que ele diz?! - que estava morte do de fome! Pedi dois mistos e dois cafés com leite, mas a porção individual do misto equivalia, na verdade, a dois mistos! Comi só duas bandas e a consciência pesou.


Amanhã eu preciso desintoxicar e largar o pão um pouquinho!!


Meus pés estão super inchados! Não posso com tanta dor!! Coloquei pra cima pra ver se melhora. :/




~ não sei porque estou sentindo tanta saudade dos meus meninos. Amo vocês demais!! ❤



Beijos

B.





Os olhos comem




Na hora de comer é sempre importante que o prato esteja colorido, pois na maioria das vezes isso significa que você estará balanceando a quantidade de carboidratos, fibras, proteínas e vitaminas. Mas, além disso tudo, eu vejo de outro modo essa questão do prato bonito. Nós gostamos de chegar em casa e encontrar tudo arrumadinho, cheiroso, bem arejado, porque isso nos transmite uma sensação de bem-estar, de conforto. 
Com o nosso prato é a mesma coisa, percebi que toda vez que meu marido vai ao restaurante da minha amiga Nathália ele comenta na beleza dos pratos e diz que tudo fica mais gostoso. Eu sempre gostei de um prato bonito, mas nunca dei tanta importância à beleza do meu prato, apenas deixo lindo a bandejinha do meu filho. Mas, espera aí, eu também mereço, certo? Então a partir de hoje decidi me esforçar ao máximo para que eu coma com os olhos e também me sinta bem. Confesso que rola um nojinho com as fotos de comida que vez outra vejo por aí, e até mesmo com as minhas, porque eu adoro um molho, uma gororoba, mas vou postar umas fotos pra vocês acompanharem meu esforço. 

Aconselho que vocês façam o mesmo, pois é tão difícil darmos valor ao momento da refeição, sempre ficamos sofrendo porque não podemos ou não devemos comer isso ou aquilo. Sugiro que a partir desse momento a gente comece a valorizar nosso prato, e que também postem fotos para compartilharmos nossas ideias. Hoje servi meu café da manhã em uma bandeja. Hahaha Eu mesma preparei uma patê de atum picante (adoro), coloquei as torradinhas numa tijela, servi o suco de maçã verde numa taça e fui comer na varanda. Estava caindo uma chuvinha fina e o sol estava querendo sair entre as nuvens, foi lindo! Adorei!!


Beijos

Beitna

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

E a calça rasgou




Essa semana foi bem agitada pra mim, porque decidi que semana que vem farei uma viagem a negócios para Argentina.
E, como boa mulher que sou, olhei para o meu guarda-roupas e vi que não tinha nada pra vestir. Bem típico, mas totalmente sincero.
Logo, comecei minha busca por roupas sociais no shopping. Fui à Zara e lá encontrei as calças que queria, uma blusa linda, um sapatinho fofo, e o maridão ainda me deu uma calça linda bem poderosa para sair à noite. Fiquei super feliz mesmo a saga das camisas e do vestido ainda não ter começado. 
Fui à casa da minha irmã (Lu) para mostrar minhas compras e garimpar umas roupinhas para a viagem, e quando coloco a calça nova e dou aquela velha abaixadinha pra ceder um pouquinho e se encaixar ao meu (lindo) corpo, a calça rasga no fundo! kkkkkkkk
Olhe, eu não sei se chorei de tristeza ou de tanto sorrir, mas foi triste realmente!
Ainda não tive tempo pra ir lá trocar a peça, e fico pensando no que dizer à vendedora. Acho que deveria tomar vergonha e comprar um número maior. Ao mesmo tempo sei que o tecido cede pra caramba e vou me arrepender, porque no tempo que eu fiquei lá provando a outra calça já tinha cedido, então quando fui comprar peguei outra pra que ela cedesse novamente.
Só tenho uma coisa a declarar: se eu fosse magra não estaria passando por isso. Vida de gordinha é difícil.
E vamos que vamos porque viajo quarta-feira e a saga continua. 



#Comprar para a viagem: camisa social, vestido para a confraternizaçao, terninho nude, sapato preto.


Obrigada a todos pelas visitas. É muito bom ter com quem compartilhar todos esses momentos bons e ruins, e saber que estamos juntos passando pelas mesmas situações, sofrimentos, desesperos, angústias …

Para descontrair:



Beijos

B.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Inspiração

Leio diversos blogs diariamente e sempre vejo as pessoas comentando sobre determinadas mulheres e até homens que perderam eliminaram peso e contam suas trajetórias de sucesso. Mas, quando estamos desanimados tudo isso parece muito distante, ou até quando passamos por aquela fase em que a nossa autoestima é a coisa mais baixa que há na face da terra, tudo aquilo parece ser muito difícil de alcançar.

Já escrevi um post em que eu sou a minha própria inspiração. Mas hoje estou aqui pra falar de uma pesoa muito especial pra mim: minha irmã Luciana.

Lu já foi muito magrinha mas também muito gordinha. Sofreu demais com o efeito sanfona até que resolveu dar a volta por cima, acordar pra vida! Hoje ela mostra pra quem quiser ver que ela é capaz! É um orgulho e uma inspiração pra mim!

E eu bem sei o quanto foi difícil conseguir eliminar 20kg em 12 meses. Apesar do total ser cerca de 1,7kg por mês o que é razoável, ela não se contentou apenas com isso e hoje busca definir o corpo e se manter saudável. Uma mudança de hábito mesmo.

Ela é muito linda, né?




Mana, parabéns!  Continue assim!! Agora você está mais linda do que sempre foi!

Espero que a história dela sirva de inspiração pra muitas pessoas também. Estou pensando em fazer depois um post sobre o que mudou na vida dela depois da perda de peso, quais os alimentos que hoje fazem parte do cardápio dela, qual o treino na academia, essas coisas!

Beijo!


Betina








segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Orgulho de mim

Sempre falo quando faço besteira, quando como o que não devia e quando estou triste. Mas hoje estou escrevendo e estou feliz comigo mesma!
O final de semana foi super tranquilo! Consegui não sair da linha e não engordei nem 1g! Hoje comi um chocolatinho (porque também sou filha de Deus, né!!!) e comi pão. Continuo sem horários definidos para me alimentar, mas tenho tentado não passar a hora do café da manha sem comer. Na hora do lanche sempre tem guloseimas gostosinhas e permitidas no estágio! No almoço faço escolhas inteligentes e no jantar não como ou como algo mais leve.

Sei que devo melhorar muitas coisas!!! Mas (re)começar já está sendo um grande passo pra mim!!

Hoje quando chegamos do mercado o maridão foi fazer uns hambúrgueres e perguntou quantos eu queria. Sacanagem, ne? Primeiro oferecer e segundo perguntar QUANTOS. Kkkkkkk
Sabe o que eu fiz? Me olhei no espelho e vi meus ossinhos aparecendo!!! Fiquei tão feliz que até me deu vontade de usar uma regata!( Hahaha) Mostrei a ele e concordamos que eu não precisava daquela bomba calórica, afinal, eu já tinha comido chocolate. Mas, como precisava comer algo, peguei duas fatias de pão e comi uma com patê de atum light e a outra com geléia de morango. Poderia ter feito melhor, eu sei. Mas poderia ter sido bem pior também!

Resumo da noite: estou feliz comigo!!


Beijos!

Betina



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pecadinho

Ter amiga cozinheira de mão cheia não é pra qualquer uma não! Saí do trabalho hoje desejando tomar uma sopinha, um caldinho verde quentinho, comer uma coisinha bem light, mas, foi difícil!

Não consigo entender porque nós gordinhos temos problema para encontrar a força de vontade dentro de nós quando batemos de frente com uma comida bem gostosa. Seria tão mais simples se a realidade surgisse com apenas um olhar para nosso umbigo.

Vamos combinar que não é tão difícil sacar quando não devemos comer algo. Mas, o que fazer quando não temos forças? Bom, eu hoje comi. Comecei o dia muito bem, bolachinha integral, iogurte, almoço light, lanchinho saudável... E o jantar:


Bode guisado com cuscuz recheado


Eu adoro comer bode! Confesso que não aprecio muito carne, sou fã de frutos do mar. Mas, esse prato preparado pela minha amiga Nathália... hmmm  Fico com água na boca só de lembrar!
Ninguém é de ferro, né? O importante é não desistir do regime só por um deslize!


Força!!

Beijos

B.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Voltei!

É certo dizer que nunca estive longe. Foram inúmeras as tentativas de voltar a ter uma dieta regrada e fazer exercício, mas decidi apenas voltar aos poucos, lentamente. Três grandes amigas estão me acompanhando nesta nova etapa que já dura cerca de dois meses e saber que não estou sofrendo sozinha já me deixa bastante empolgada! Hahaha

Em Julho estava com 9kg a menos e me sentindo super bem! Mas, bastou fazer uma viagem e começar no trabalho novo que deixei de lado a preocupação e engordei tudo de novo! Ao voltar para o endocrinologista  em Outubro ele informou que eu havia perdido 2kg desde Janeiro - mas se eu tivesse seguido no regime estaria pelo menos 10kg a menos!

Estou voltando com as postagens e dessa vez espero não desistir de mim.
Não estou passando fome, estou apenas tentando mudar aquilo que todos já sabemos que não faz bem. É a mesma conversa de antes.

Vou tentar fazer com que o tema do blog seja mais abrangente e pretendo falar sobre outras coisas além da reeducação alimentar. Além de compartilhar com quem quer que esteja lendo, o conteúdo será uma espécie de memória virtual.



Beijos

B.