sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Up and down coletivo

Depois de duas semanas sem dar as caras e ainda numa bad fdp eu voltei! E a fim de ver em vocês, minhas amigas blogueiras, toda a garra que precisava recuperar comecei a visitar os meus blogs preferidos. E o que encontrei foi um monte de menina linda e inteligente nesse mesmo mar de pensamentos negativos no qual tenho me afogado. E estou cada vez mais certa que isso aconteceu por algumas dessas razoes:

Depois de um certo tempo nos policiando para seguir direitinho o regime, temos a falsa ideia que podemos comer um pouquinho aqui ou ali de vez em quando, ou que uma jacadinha não vai ser de todo mal. No entanto, quando vemos o resultado numérico ficamos totalmente decepcionadas e arrependidas e perdidas, e nao conseguimos encontrar onde foi o erro. Desse modo, ficamos tristes.

Com toda essa mudança no nosso corpo e na nossa mente, demora um pouco para se acostumar a esse novo estilo de vida. Porque uma reeducação alimentar é uma mudança e tanto! E como estávamos acostumadas com os pensamentos de gordinha, terminamos caindo uma baita deprê porque sabemos que nao podemos comer, mas a vontade e a ansiedade persistem! E como lidar com isso? Comendo cenourinha crua? Essa tática pode servir para algumas, mas para outras nao dura muito tempo. Então, ficamos desse jeitinho que estamos, sem querer saber de nada nem ninguém.

A cobrança não só da gente como das pessoas ao redor é enorme. É muita pressão pra uma gordinha só! E às vezes nos períodos em que duvidamos da nossa capacidade de alcançarmos nosso objetivo, pensamos que não estamos feliz com toda privação a qual nos sujeitamos e encontramos no alimento, algumas vezes até inconscientemente, uma forma de nos confortarmos, e o que acontece é uma permissão seguida de uma depressão. Afinal, tudo gera uma consequência.

Enfim, são só divagações de uma gordinha triste e com um pesinho de leve na consciência por saber que pode fazer melhor.

B.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Again and again

Para falar a verdade eu não sei bem por onde começar.

Eu não tenho vergonha de admitir meus erros e fracassos. E confesso que nessas ultimas duas semanas não tenho seguido muito bem minha dieta. Acontece que quando não estou muito bem não consigo fingir que nada aconteceu e escrever normalmente. Eu só sinto vontade de colocar pra fora minha angústia e derramar rios de lágrimas. Entretanto, como não convém expor esse tipo de assunto aqui no blog, terminei de afastando.
Eu não tenho seguido a risca o regime, nem tenho me esforçado o suficiente para emagrecer. Eu simplesmente ainda não estou bem comigo mesma e não consigo encontrar forças para seguir em frente. Mas eu estou tentando, ainda que minimamente, manter o equilíbrio e não perder o controle na hora das refeições. Não tenho obtido sucesso, como era de se esperar. Mas também o ponteiro da balança não tem subido, o que me deixa animadinha.

Bem, em consideração a vocês que me incentivam e acompanham decidi dar uma explicação do sumiço.

Quero deixar bem claro que não desisti de emagrecer (o que me surpreendeu) e não abandonei o #Desafio Pérolas!!!

Estou voltando com tudo!! (ler ajuda a incentivar - hehe)

Beijos

B.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Desafio Pérolas #3 - Organizando roupas de cama e banho

Eu fugi tanto desse desafio que só eu sei!!!! Era realmente complicada a situação aqui em casa, e eu estava sempre correndo de arrumar! (hahaha)


Primeiramente, eu tenho que confessar que o quarto onde fica tudo guardado (o escritório) estava de cabeça pra baixo! Eu devia ter tirado uma foto, mas a vergonha foi maior porque a situação estava caótica mesmo. Então comecei a arrumar o quarto em um dia, deixei tudo lindo e no outro arrumei os armários!
Antes eu socava tudo no armário de qualquer maneira. Se coubesse eu colocava, se não coubesse eu empurrava mesmo. Mas agora as coisas por aqui estão diferentes! Eu coloquei em dois armários diferentes. E eu tirei fotos para mostrar!


Olhem só:






Agora é sua vez!

1. Faça sua organização 
2. Fotografe o antes e o depois
3. Poste suas fotos
4.Insira o seu link referente ao post que está sua foto (não é o link do seu blog) clicando na caixinha azul que tem no site
5. Visite as participantes! Faça novas amizades e veja boas ideias!
6. Se puder, coloque o selinho do desafio na sua postagem!  





Beijos

Betina

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pense Magro Dia 02 e 03

Já falei que estava lendo esse livro e adorando?? Ele é ótimo!

Não estou com pressa não. Leio quando tenho um tempinho mesmo. E estou adorando! Como cada dia é um "desafio", vou colocar dos meus dois últimos dias:

Pense Magro Dia 02:

Nesse dia nós devemos pensar sobre qual dieta queremos fazer, e o mais importante é ter um Plano B. Não basta seguir uma dieta, é preciso ter outra para quando você enjoar da primeira! Isso diminui muito as chances da pessoa abandonar o regime! Eu adorei!

Minhas dietas:
  1. Seguir direitinho o cardápio que meu endocrinologista sugeriu. Lá tem várias opções para substituição de alimentos! É ótima!
  2. A dieta dos pontos do Vigilantes do Peso.
Pense Magro Dia 03:


Pense Magro Dia 03:

Sentar para comer!
De hoje em diante eu me comprometo a toda vez que for comer procurar a cadeira mais próxima. E para isso eu irei contar a vocês toda vez que não conseguir alcançar esse objetivo nas minhas refeições.

“Quando eu aceitar o fato de que tenho que me sentar sempre que for comer qualquer coisa, fazer dieta será mais fácil.” (Livro Pense Magro!)"

Beijos

B.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desabafo calórico recheado com arrependimento

Esse final de semana vai ficar marcado na minha história para que eu lembre o que não devo fazer nunca mais.


Sábado foi o aniversário dos meus três priminhos que são trigêmeos! Cheguei lá firme e forte e acredito até que me saí mais ou menos bem. A festa foi um show de fritura e eu não comi nenhuma! Meus pecados foram:

  • Três pãezinhos de batata com recheio de queijo (em pasta)
  • 5 beijinhos
  • meia fatia de bolo de chocolate (sem recheio)
Domingo foi o aniversário do meu pai! Aí sim foi o meu pecado:
  • 5 salgadinhos de queijo (feitos no forno)
  • 1 fatia de torta de morango (aquelas com recheio e cobertura)
  • 5 canudinhos de carne
Resolvi compartilhar com vocês para o meu peso na consciência ficar mais insuportável do que já está. E também para ficar registrado que eu não devo mais jacar dessa forma.

AH! Tem uma notícia boa nisso tudo!! Eu fui me pesar e estava 4kg mais magra! NÃO ME PERGUNTEM COMO! (hahaha)

Ando desconfiada dessa balança aqui de casa! Mas, foi o que tava lá, né. Fiquei super feliz!
Sim! E todo mundo comentou na festa que eu estava aparentando estar mais magra! Será que foi a roupa? Eu acho que sim!

Beijos

B.

(Estou com problema para responder os comentários, meu perfil não fica atualizado)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pense Magro Dia 01: CARTÃO DE ENFRENTAMENTO DAS VANTAGENS

Essa semana comecei a ler o livro Pense Magro! . Estou encantada com a escrita simples e a facilidade de ler várias páginas sem perceber.

Depois que tive Henrique não consegui terminar de ler um livro. Sempre estou muito ocupada ou muito cansada. Mas, estou determinada a terminar este.

O livro propõe que você mude sua maneira de pensar sobre diversos aspectos da alimentação, desde o pensamento que antecede a ação de pegar o alimento, até quando você está prestes a colocá-lo na boca. E concluir essa ação (de comer ou não) vai depender apenas de você e de qual "músculo" está mais resistente, o da resistência ou o da desistência.

A cada capítulo tem uma mudança diária que devemos fazer. E antes de chegar de fato à etapa de fazer o regime, temos duas semanas de adaptação e adequação das nossas atitudes.

Eu ainda estou no primeiro "desafio" lançado e estou morrendo de ansiedade para chegar logo os outros! Nessa etapa eu tenho que fazer um Cartão de enfrentamento de vantagens, e eu devo dar uma olhadinha nele pelo menos duas vezes ao dia, para não esquecer o quão importante emagrecer é para mim.

Confesso que no começo pensei que fosse bobagem, mas levei um dia para fazer esse cartão e me testei, tentando lembrar mentalmente das vantagens. A verdade é que quando eu vi uma fatia de bolo bem gostoso não consegui lembrar de nenhuma vantagem de não comer.

Sim! Além de fazer o Cartão nós temos que criar um sistema de horários para dar uma olhadinha e ativar alarmes ou colar post-its, se necessário, para não esquecermos de olhar!

Então, aqui vai minha tabela e meu esquema de horário:


              CARTÃO DE ENFRENTAMENTO DAS VANTAGENS
VANTAGEM DE EMAGRECER
O QUANTO ESSA VANTAGEM É IMPORTANTE PARA MIM
Caber nas minhas roupas antigas
Importante
Reconquistar minha vaidade
Muito importante
Reconquistar minha autoconfiança
Muito importante
Conseguir olhar no espelho sem me sentir mal
Muito importante
Não escutar todo mundo dizendo que estou gorda
Importante
Não ter ninguém controlando o que eu como
Pouco importante
Não ser o exemplo de uma pessoa que engordou 20kg na gestação e continua gorda
Muito importante
Ter uma aparência melhor
Muito importante
Ser mais atraente
Importante
Poder usar qualquer roupa e ter de fato um estilo que me agrade
Muito importante
Voltar a comprar roupas
Importante
Ser mais saudável
Muito importante
Fazer atividade física sem me sentir desconfortável com as roupas apertadas
Muito importante
Não precisar usar roupas folgadas demais
Muito importante
Ter mais energia
Importante
Sentir-me melhor, mais disposta
Importante
Ir à praia/piscina sem sentir vergonha
Importante
Não sentir vergonha de mim mesma
Muito importante
Não sentir mais desejos incontroláveis de comer
Muito importante
Sentir-me bem quando recusar uma refeição não planejada
Importante




HORÁRIO
MOTIVO
09:30h
Geralmente sinto fome nesse horário.
12h
Um pouco antes de almoçar para não esquecer meus objetivos!
16h
Final da tarde. Sinto vontade de comer o que não posso no trabalho ou no espanhol.
19h
Hora do jantar. Lembrar para não jacar.
22h
Depois que o baby dorme. Fico arrumando as coisas, assisto TV, estudo. Não esquecer:  não comer porcaria!


 Ah! Eu escolhi além de postar no blog, salvar tudo no meu celular, assim eu vou ter em mãos toda vez que o alarme dele tocar!

Conto com vocês nessa nova etapa da minha vida!


Beijos

Betina.

Desafio Pérolas #2 - Organizando os cabos


Esse desafio foi realmente difícil pra mim. Até quando meu marido viu sorriu e disse que eu estava ferrada!  (hahaha)

Aqui em casa nós temos muitos cabos! E eu criei o sistema de jogar tudo numa gaveta da sala, onde fica a  TV. Mas sempre que a gente precisava tirar um tinha que desenrolar todos. Era terrível! E mesmo com toda essa dificuldade eu ainda não tinha criado a coragem de organizar a tal gaveta.

Esse Desafio Pérolas #2 veio mesmo a calhar! Eu manti o esquema de guardar os cabos na gaveta, mas agora eles estão enroladinhos (presos) e etiquetados! Então quando eu quiser um cabo eu não vou ter de abrir um por um para saber de qual cabo se trata, vou apenas ler a etiqueta.

Olha como ficou:



Pensei em fazer o esquema do rolinho de papel higiênico, mas minha gaveta é muito rasa, não caberia. Eu ainda não estou totalmente satisfeita com essa organização, sei que está faltando alguma coisa. Mas como a gaveta além de rasa é pequena, eu ainda não achei a solução ideal. Mas, pelo menos já deu pra fazer uma grande diferença!





Agora é sua vez!

1. Faça sua organização 
2. Fotografe o antes e o depois
3. Poste suas fotos
4.Insira o seu link referente ao post que está sua foto (não é o link do seu blog) clicando na caixinha azul que tem no site
5. Visite as participantes! Faça novas amizades e veja boas ideias!
6. Se puder, coloque o selinho do desafio na sua postagem! 


Beijos

Betina

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Selinho!

Hoje ganhei meu primeiro selinho! Não sabia nem que tinha isso! Mas fiquei muito feliz com a lembrança! Olha que fofo:

1° Deixar comentário de agradecimento no blog de quem ofereceu.  
Quem me deu esse selinho foi uma pessoa muito querida, a minha chará Natália Roberta ! Acho que a Nat foi uma das primeiras pessoas que eu encontrei aqui na blogosfera! E logo no primeiro dia li o blog dela todinho e senti uma coisa tão boa, como se eu quisesse de fato acompanhá-la nesse longo e arduoso processo pelo qual passamos. Pois bem, mais uma vez obrigada, Nat!

2° Oferecer para mais 6 blogs com menos de 200 seguidores.
Ufa! Isso foi realmente difícil para mim, porque quase não tenho seguidores! (hahaha) Então escolhi os meus seguidores que consegui encontrar os blogs e as últimas pessoas que comentaram aqui:



3° Escreva uma frase que te inspira. 
A META SE MEDE PELO RESULTADO!!!



Junto com o selinho tem a brincadeira Vamos nos revelar essa é  uma forma de conhecermos melhor nossas amigas blogueiras...

1- Qual sua música preferida?
 
Adoro MPB em geral. Se eu conseguisse escolher uma música só com certeza seria alguma do CD/DVD de Fagner Raimundo & Zeca Baleiro!

2- Qual minha sobremesa favorita?
 
Petit Gateau!
(Esolhi apenas o primeiro que veio à cabeça, mas queria escrever mais: sorvete de leite da Parmalat e Waffle com cobertura de frutas vermelhas) #gordinha

3- O que me tira do sério?
 
Gente mal educada!

4- Como fico quando estou chateada?
Descontrolada!

5- Qual meu animal de estimação preferido?
 
Eu só tenho uma hamster chamada Angelina.

6- Prefere preto ou branco?
 
Preto!

7- Qual a atitude cotidiana?
 
Passar protetor solar.

8- Qual o meu maior medo?
 
A dor da perda.
 
9- O que é perfeito?

Passar o dia todo com minha família.

10- Qual é a culpa que tem?
 
Sinto muita culpa por ter deixado essa minha situação do corpo chegar tão longe. Mas estou revertendo a situação.

11- Sete coisas aleatórias sobre mim:
  1.  Meu filho sempre vem em primeiro lugar;
  2. Adoro passar o final de semana sem compromissos marcados;
  3. Aprendi a dar mais valor ao que possuo;
  4. Sou muito feliz por ter amigos maravilhosos;
  5. Amo maquiagem;
  6. Adoro escutar música mas tenho preguiça de colocar tudo no iPhone;
  7. Tenho medo de fracassar.
 
 
Legal a brincadeira! (:
Beijos

B.
 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desafio Pérolas #1 - Arrumando a cama

Primeiro de Fevereiro. Primeiro dia do segundo mês do ano.

Hoje eu decidi começar a me organizar. Não que eu seja uma pessoa desorganizada, eu apenas tenho outras preocupações que alcançam primeiro a minha lista de prioridades. Tenho negligenciado um pouco as coisas aqui na minha casa, vou deixando tudo acumular pra sexta (quando a diarista vem), e não tenho me preocupado. Mas, a verdade é que isso estava me deixando angustiada porque eu sempre tive tudo arrumado e limpinho quando morava na casa dos meus pais, e não era apenas porque lá tinha uma empregada, eu também fazia minha parte. Confesso que casar, ter filho, e assumir as responsabilidades de uma casa me deixou meio com as pernas bambas, mas eu tenho pelo menos que tentar dar o melhor de mim.
Passeando por muitos blogs eu encontrei o Tomando uma chávena de chá e decidi logo começar o Desafio Pérolas!

Quero compartilhar com vocês essa minha nova fase arrumadinha!

Bom, é o seguinte, o Desafio Pérolas #1 é arrumar a cama! E para isso nós temos que postar uma foto do antes e depois. Então, aqui vai:


Tenho que desabafar: eu ADORO chegar ao quarto e encontrar a cama arrumadinha! Não faço questão nenhuma de arrumar! É uma delícia deitar numa caminha aconchegante, com o quarto cheiroso e arrumado. Fazia tempo! (hehe)


Agora é sua vez!

1. Faça sua organização 
2. Fotografe o antes e o depois
3. Poste suas fotos
4.Insira o seu link referente ao post que está sua foto (não é o link do seu blog) clicando na caixinha azul que tem no site
5. Visite as participantes! Faça novas amizades e veja boas ideias!
6. Se puder, coloque o selinho do desafio na sua postagem! 

É super tranquilo e nós só temos a ganhar!



Beijos!

B.

Redescobrindo os valores


Durante alguns meses eu fiquei afastada da minha balança, dos produtos lights, diets e afins. Comprava uma frutinha só para fazer a vitamina do meu filho e a minha preocupação com a alimentação se limitava a ele.

Passo o dia fora, como muito na rua, e não tenho o costume de cozinhar. Durante toda a semana passada comi em restaurantes. No final de semana fiz feira e não comprei muito não, só o básico para ter o que comer quando a fome apertar no meio da noite, e os alimentos diários.

Recapitulando tudo, me dei conta que além de difícil fazer regime custa caro! Trocar uma oferta da Mc Donald's por um prato de salada no começo foi difícil, e, pra ser sincera, nem pensei em valores. Quando dei por mim estava trocando as refeições sem nenhum problema. Claro que a vontade de comer as coisas do prato ao lado não passou por completo, mas trabalhei bem esse auto-controle e acho que passei no teste!

Voltando à questão do preço, são de fato mais caros esses produtos diferenciados. Mas, como estou numa fase vale tudo pra pesar menos, não estou nem aí! (hehehe)





B.