terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Higienização de frutas e verduras

Comer saladinha nas refeições principais e matar a fome na hora do lanche com uma frutinha é bom e todo mundo gosta! Mas, como saber se tudo está bem limpinho?

Às vezes está bem claro que a alface não foi lavada, está com as folhas queimadas, ou foi comida por bichinhos. Quando estamos em um restaurante não podemos ter vergonha de recusar o prato por ele ter vindo com a folhagem mal tratada. Afinal, é a nossa saúde que está em jogo.

Mas, quando fazemos nossa comida, podemos e devemos ter todo cuidado possível! E eu, depois de muita pesquisa, pude fazer esse passo a passo:


  1. Lavar bem as folhas, frutas e verduras com água corrente, e passar uma esponja para tirar uma possível camadinha de agrotóxico;
  2. Colocar em uma solução com água sanitária (1 Col. para 1L de água) ou com vinagre (2 Col. de sopa para 1L de água) ou com Hidrosteril (4 gotas para 1L de água) e deixar por 20 minutos;
  3. Após esse tempo lavar novamente as verduras;
  4. Colocar para secar;
  5. Armazenar em um recipiente plástico e fechar bem.

Eu fiz tudo isso hoje com tudo que comprei! Olha, dá trabalho, mas no final é tão lindo ver tudo limpinho e prontinho pra comer! 


Beijos

B.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Modelos gordinhas

Eu não sei quem inventou essa moda de modelo gorda. Posso estar sendo radical, mas eu sou uma gordinha também, então posso falar! Gente, quem é gordo não é feliz! Duvido que essas modelos estão satisfeitas com o corpo que têm e olham as fotos e se acham lindas.
(retirada da internet aleatoriamente)

Tudo bem que não apoiem as magricelas loucas que sofrem distúrbios e fazem de tudo para se manter como um palito. Mas, essa apologia ao corpo renascentista é simplesmente deprimente. Eu sinto pena dessas garotas que se passam para isso e de mim também porque me vejo nelas e percebo mesmo que estou precisando mudar. E não adianta forçar, não tem como ficar sexy.

Se o objetivo da campanha foi divulgar que as gordinhas podem se produzir e posar para capa de revista, ok. No entanto, isso nunca vai ser visto com bons olhos ou como algo natural. Eu pelo menos não vejo. Nenhuma delas tem a barriga flácida de uma possível gravidez, por exemplo. Elas, provavelmente, estão gordas por escolha e isso vai de encontro à promoção da saúde tanto física como mental.

Enfim, quero deixar bem claro que este relato é apenas uma opinião, um desabafo.


B.

Recomeçando (de novo)

Semana foi muito difícil, porém muito importante.

Eu decidi, mais uma vez, começar minha reeducação alimentar. Comecei devagar, e ao longo da semana fui cedendo menos às tentações. No domingo, enquanto todo mundo comia massa com molho de camarão e queijo, eu seguia firme e forte com arroz branco, salada e carne assada.

Fiquei muito motivada pois comprei muitas frutas e verduras. A gelatina foi uma boa opção pra hora de comer algo doce.

Eu não estou cansada de recomeçar, estou farta de fracassar. Mas, eu sei que só depende de mim.

O problema não é tropeçar em um degrau, é não levantar da queda e embolar pela escada.






Beijos e boa semana!



B.









terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Corpos e corpos

Eu adoro ler revistas de moda e decoração! E eu sempre me deparo com essa imagem:


Eu fico pensado, quando a pessoa está acima do peso é para se encaixar em qual desses modelos? Quando você está magra é possível se identificar com alguma, mas estando gorda é mais difícil. Se eu quiser fazer uma compra inteligente, ou mandar fazer uma roupa, como vou saber se vai ficar bem em mim, ou qual o tipo ideal? Tudo fica mais difícil estando acima do peso. 

Acho que seria como se entregar às guloseimas querer uma bonequinha dessa com formato de bola, bem redondinha e cheia de dobrinhas. (hehehe)      


B.

                           

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Desabafo

Eu estava relendo meus blog e me deparei com a seguinte frase: E COSTUMO CONSEGUIR TUDO QUE QUERO.

Mas, o que eu quero?
Eu não sei mais do meu querer. Sei apenas do que preciso, mais por uma questão de beleza, vaidade, estética que por saúde (confesso). Não sei mais o que falta. Não sei do que preciso. Talvez seja vergonha na cara.

Eu não tenho mais aquela força de vontade de antes e simplesmente acho que chegou o fim da linha. Mas sei que não posso desistir! Então por que não me esforço mais?

EU NÃO SEI.

Não tenho respostas.



B.