segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Make up

Faz muito tempo que não posto aqui. Então, resolvi escrever sobre qualquer coisa que me vem à cabeça mesmo. Só para o blog nao ficar parado.

Bem, eu sou apaixonada por maquiagem. OK. Todos meus amigos já sabem disso, e Pedro já não me deixa mais comprar nada de make. Mas, semana passada, por acaso e nao sei mais como, encontrei um blog muito legal! A dona do blog é a Rafa (@fafella). Não vou mentir que gostei logo de cara por ela ser João Pessoa. Hahaha
Sou de Recife, e pra mim João Pessoa é como se fosse "vou ali volto já". E tenho uma amiga queridíssima que mora lá, e tem família de Pedro morando lá também. Enfim. Gostei.

A Rafa é de JP ,mora nos EUA, e posta vídeos maravilhosos de maquiagem!!!

Uma ótima dica para quem quer arrasar no Carnaval,hein!! Tem muita produção bacana por lá!

Não é jabá, até porque quase ninguém acessa o blog. É mesmo de coração, para mostrar para vocês, meus queridos, um blog ótimo!


Beijos!!

Betina

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Comer

Eu adoro Xico Sá. As crônicas dele são ótimas, eu me acabo de rir!! E às vezes fico admirada com umas verdades que saem de maneira tão natural.


Bem, hoje vou colocar aqui uma que tem muito a ver comigo.


O MEDO DA FÊMEA DIANTE DA BALANÇA

Você, amigo, sai com a pequena e ela só belisca, qual um passarinho, uns saudáveis farelos ou engole umas folhinhas sem graça. Que desgosto. Você caprichou na escolha do restaurante, acordou com água na boca por um prato que só você sabe onde encontrá-lo, quer fazer uma presença, fazer bonito com a cria da sua costela.
 Que desgosto, a gazela mira o ambiente com “nojinho”, de tão fresca. Uma estraga-prazeres, eclipse de um belo sabadão ensolarado.
 Ah, nada mais bonito do que uma mulher que come bem, com gosto, paladar nas alturas, lindamente derramada sobre um prato de comida, comida com sustança. Os olhinhos brilham, a prosa desliza entre a língua, os dentes, sonhos, o céu da boca. Ela toma uma caipirinha, a gente desce mais uma, sábado à tarde, nossa doce vida, nossos planos, mesmo na velha medida do possível.
Pior é que não é mais tão fácil assim encontrar esse tipo de criatura. Como ficou chato esse mundo em que a maioria das mulheres não come mais com gosto, talher firme entre os dedos finos, mãos feitas sob medida para um banquete nada platônico.
 Época chata essa. As mulheres não comem mais, ou, no mínimo, dão um trabalho desgraçado para engolir, na nossa companhia, alguma folhinha pálida de alface. E haja saladinha sem gosto, e dá-lhe rúcula!
A gente não sabe mais o que vem a ser o prazer de observar a amada degustando, quase de forma desesperada, um cozido, uma moqueca, uma feijoada completa, uma galinha à cabidela, massa, um chambaril, um sarapatel, um cuscuz marroquino/nordestino, um cabrito, um ossobuco, um bife à milanesa, um tutu na decência, mocotó, um baião de dois, uma costela no bafo, abafa o caso!
Foi embora aquela felicidade demonstrada por Clark Gable no filme ''Os Desajustados'', quando ele observa, morto de feliz, Marilyn Monroe devorando um prato de operário. E elogia a atitude da moça, loa bem merecida.
Além do prazer de vê-las comendo, pesquisas recentes mostram que as mulheres com taxas baixíssimas de colesterol costumam ser mais nervosas, dão mais trabalho em casa ou na rua, barraco à vista, intermináveis discussões de relação... Nada mais oportuno para convencê-las a voltar a comer, reiniciá-las nesse crime perfeito.
Moças de todas as geografias afetivas e gastronômicas, aos acarajés, às fogazzas, aos pastéis, aos cabritos assados e cozidos, ao  sanduíche de mortadela, à dobradinha à moda do Porto, ao lombo -de lamber os lábios!-, ao churrasco de domingo para orgulho do cunhado que capricha na carne e sabe a arte de gelar uma cerva. E aquela fava, meu Deus, com charque, enquanto derrete a manteiga de garrafa, último tango do agreste.
O importante é reabrir o apetite das moças, pois, repito, senhoras e senhores, o velhíssimo mantra: homem que é homem não sabe sequer -nem procura saber- a diferença entre estria e celulite.
Até a próxima e desejo a todas as mulheres um final de semana com  muita gula e todos os pecados capitais possíveis. Sem culpa, meninas! 


 Escrito por xico sá às 15h14







Imagina se eu fosse seguir esse sábio conselho de Xico Sá?! hahaha
Eu não passaria pela porta!
Mas, acredito quando ele fala em relação às taxas de colesterol. Ainda que eu nao tenha pesquisado a veracidade da citação, acredito ser um fato. Mulher que come é mulher feliz. 
Quando deixamos de comer ficamos tristes. Pelo menos eu fico. 
Queria conseguir pensar como antes. Mas, hoje em dia quando dispenso um brigadeiro, por exemplo, me dá um remorso tão grande. Quando minha barriga ronca, me estressa. Enfim.


Comer é bom. Ruim mesmo é engordar!






Betina

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Failure

Fracassei.

Não tem pra quê mentir, não tem a quem enganar. Não consegui seguir minha dieta.

Poderia colocar a culpa na semana louca que tive, mas não vou fazer isso. Eu acredito que quando a gente quer algo tem que ir atrás e ir mesmo. Eu parei no meio do caminho, me perdi e está difícil me achar. Não consigo mais me manter calma e sem comida como antes. A ansiedade toma conta de mim de uma forma que eu não compreendo. Tenho me sentido perdida, estava indo tão bem nesse começo de período na faculdade e de repente fico desestabilizada. É impressionante como a vida muda depois que você tem filho. Mas, de forma alguma eu culpo meu filho tambem. O fato é que eu fracassei mesmo e não to conseguindo voltar.O que me entristece mais é que eu queria ter ido me pesar no sábado retrasado no VP. Eu tenho certeza que estaria mais magra e me sentiria motivada. Vi uma balança em promoção no Hiper por R$40, devia ter comprado, sei nem se ainda tem dela lá. Preciso fazer alguma coisa por mim. Minha faculdade nao me anima mais (nao nessa ultima semana). Sei que posso estar exagerando,mas é assim que me sinto. E o pior é que estou tão sentimental esses dias que qualquer pessoa que fale em um tom diferente comigo já me ofende e eu fico triste e termino descontando isso nos doces. Eu sou uma burra mesmo... Nao me entendo. Eu sei tudo que tenho que fazer para tentar recuperar meu corpo, sei tudinho. Mas, só não sei por que nao consigo colocar os planos em prática. E pra quem acha que isso é uma bobagem (ha-ha), isso afeta toda minha vida, de cabo a rabo. Estou um porre, estou sem vontade de sair de casa, estou triste, abusada, chateada, mal humorada, agoniada, arrasada, decepcionada. E o pior, comigo mesma.










Betina.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hello stranger

Bom dia, queridos!
Não sei para vocês, mas para mim o dia começou lindo!! E olhe que foi às 05:30h com Henrique sorrindo! Imbatível, né?
Consegui uma babá para meu pequeno! Amém.
Então, nao vou procrastinar e hoje mesmo volto a postar!!! Já tirei até foto do meu café da manhã que foi mega calórico. Mas, não tem nada não.

Sim!
Como sábado a babá de Henrique não veio trabalhar, eu não tive como ir pra reunião do VP. Era a minha última reunião do "módulo" que eu paguei. Foi triste. Eu estava super ansiosa pra me pesar. Estou precisando de uma balança em casa. Escutei falar que quando você se pesa todo dia fica mais policiada. Queria testar,né? Mas, paciência.

Eu decidi que não vou postar as fotos desses dias que eu não postei. Iria ficar muito trabalhoso e eu estou correndo contra o tempo.

É isso! Mais tarde volto contando como foi o meu dia hoje!


Beijos

Betina

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sobre o dia a dia

O meu dia a dia nao esta bem controlado. Como eu estou correndo muito, meio que perdi o pique um pouco, mas nao quero colocar tudo a perder!
Eu nao estou conseguindo mais raciocinar para escrever. Amanha eu vou tentar escreverr. Obrigas a todos que se preocuparam cmg e me cobraram as postagens!



Betina

Depois do sumiço

Gente, primeiro eu quero pedir desculpas a vocês pelo meu desaparecimento! Eu resolvi postar sobre o dia no dia seguinte, dessa forma eu me perdi um pouco, mas eu viu tentar me explicar um pouquinho.
Na quinta quando eu estava postando eu dormi com o notebook e com o celular em cima de mim. Foi ridículo, eu sei. Mas eu sou assim. As vezes eu meio que desmaio de sono. Na sexta teve um "gere together" aqui em casa e eu deixei pra postar no sábado. No sábado a babá de Henrique nao veio trabalhar, resultado..estava acabada no sábado e no domingo. Na segunda aproveitei para dormir tudo que eh podia, cheguei e capotei! Hoje eu estou ultra cansada! A baba de Henrique descobriu que esta gravida e decidiu nao mais vir trabalhar, me deixando na mão. Então, tive que ficar com Henrique de manha e ir trabalhar de tarde enquanto minha mãe estava com ele. Voltei pra casa correndo porque ele estava sem querer dormir, sem comer. Minha mãe acha que é saudade da babá. Eu acho que nao quero achar isso.

Enfim.

Como vocês estão percebendo, uma coisa foi levando a outra e hoje estou aqui super cansada, acabada! Estou desabafando com vocês porque acho que devo alguma satisfação tambem. Eu espero voltar em breve com o blog como era antes e me motivar tambem!




Betina

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Day 04

Meu dia ontem começou até bem. Mas, no final eu me descontrolei um pouco. Normal, eu acho,né.

Vamos lá!

Café da manhã: pão de semente de girassol com patê de presunto e queijo minas.

Lanche da manhã 1: barrinha da TRIO!

Lanche da manhã 2: yogoberry com top de pêssego!


Almoço: macarrão, peito e frango, vinagrete e farofa.



Jantar: Sopa QUICK de peito de frango e cebolinha.

Lanche da noite 1: Suco de Lichia.

Lanche da noite 2: salgadinho Pippos do médio.


Primeiro.... Hoje o dia foi muito difícil! Mas, isso nao é desculpa pra eu ter farrapado a dieta. ( Não queiram nem ver o meu dia 05). Estou me sentindo péssima. Mas, amanhã tem reunião do Vigilantes e eu vou me recuperar daqui até lá!

A sopinha da QUICK é realmente bem mais gostosa que a da VONO! Assim, vou ficar com as duas por enquanto... A primeira é mais sopinha mesmo e a segunda é tipo um creme. Vai depender do que eu estiver querendo no dia,ne!

O pecado do salgadinho foi enquanto eu via um filme com Pedro no quarto. Foi triste. Senti como se eu estivesse comendo um pote de sal. Mas, infelizmente eu fui feliz naquele momento. hahaha

É isso!

Aguardem meu Day 05. 


Betina

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Day 03

Ontem eu fui postar mas caí no sono com o computador na mão.
Tenho que dizer: furei o compromisso! Quando cheguei em casa à noite tive que ir fazer feira porque não tinha quase nada para eu comer e já não tinha nada para Pedro. Fomos no Sam's Club. Adoro comprar minhas barrinhas de cereais lá porque vem umas vinte na caixa fechada. Então, comprei uma ótima da TRIO com castanha e avelã, e 24 barrinhas saíram por 16 reais. Muito bom, não? E elas são uma delícia!! Tem gosto mesmo, porque tem umas que são "uó"!

Hoje me deu uma fome (novidade)!!!! Acho que por eu estar tomando sopa à noite eu já acordo pensando em comida! hahaha

Bem, as fotos:
Café da manhã: Copo de danone light.

Lanche da manhã: barrinha de cereal de coco.

Almoço: Peito de frango, 3 c.s. de arroz, pimentões coloridos e cebola no azeite.

(Suco Clight de morango -Tomei o dia todo)

Lanche da tarde 1: Barrinha de cereal de castanha.

Lanche da tarde 2: Barrinha de cereal de coco.

Lanche da tarde 3: pipoca!!!

Jantar: Sopa Vono de queijo cremoso com macarrão.

E aí, exagerei nas barrinhas ontem, hein?!
É bom que hoje eu me controlo!! E essa pipoca!! Meu Deus, foi porque eu estava com muita fome realmente e o trânsito estava caótico!! Eu precisava comer! - desculpa de gordinha.



Betina

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Thanks

Queria agradecer a vocês, meus amigos, meus amores, meus lindos, que estão me dando força! Vocês não tem idéia do quanto que é importante pra mim. Ler os comentários de incentivo é muito bom!

Continuem lendo e comentando!

Um beijo!


Betina

Vigilantes do peso

Hoje eu estou aqui para falar um pouco sobre o Vigilantes do Peso e explicar como tudo começou e como o sistema deles funciona. Provavelmente esquecerei de muita coisa. Então depois faço outro post. E estou disposta a tirar qualquer dúvida,ok?

Bem, minha mãe, depois que eu tive Henrique, e que passou mais a fase dos problemas relacionados à amamentação (explico depois), sempre ficava dizendo que eu estava enorme de gorda, que eu nunca iria me recuperar desse jeito, que nunca tinha me visto dessa forma, e que era uma vergonha, etc. E falava bastante dessa amiga dela chamada Helena que trabalha no VP. Helena na verdade foi o meu incentivo, porque ela era gordinha, sabe, mas não gorda. Certo dia, quando ela foi me visitar eu simplesmente não a reconheci! E ela me disse que ir às reuniões me ajudaria muito, e que ela mudou o estilo de vida dela, porém não deixou de tomar as cervejinhas dos finais de semana (ponto pra ela!).

Demorou um tempo até eu me render a essa idéia de encontros semanais, pesagem, pontos, dieta restrita- não sabia nem mais o que era isso. Até que um dia eu resolvi ligar pra lá e pegar informações. Fui com a cara e a coragem e meio descrente, confesso. Porque a única vez que emagreci mesmo foi tomando remédio controlado - sob a orientação da minha médica, vale ressaltar.

Primeira reunião.
Assim como eu, havia mais três pessoas que estavam lá pela primeira vez. Quando você chega, faz o cadastro, paga, conversa um pouco, tira as dúvidas e se pesa. Eu paguei R$110, pois fechei um pacote de quatro semanas e nisso já está incluso a taxa de associação. Achei melhor pagar logo porque assim eu ficaria condicionada a ir, já que se você faltar a reunião depois de ter pago eles não devolvem o dinheiro. Existe também a opção de assistir a uma reunião por experiência. Conselho: paguem logo tudo porque vale a pena e voce tem que ir de todo jeito.

As orientadoras são pessoas que um dia foram gordas e hoje são sócias vitalícias do VP (fazem manutenção mensal). Minha mãe acha um absurdo não ser uma psicóloga ou uma nutricionista. Apesar de ser um sistema que vem sendo utilizado há anos e se repetindo, eu tenho que concordar com ela. Também acharia válido colocar pessoas graduadas na área para prestar uma maior assistência. Eu, por exemplo, adoro falar, desabafar, tirar dúvidas e vejo que não há espaço para isso. E essa orientadora que eu peguei esse mês é ótima, super divertida, tem uma história bacana, está no VP há 13 anos se não me engano. Mas, não é o tipo de pessoa que chega para perguntar se está tudo bem, ou como as coisas estão indo. Ok. Tem vários sócios na reunião (cerca de 25 pessoas), talvez ela não teria tempo para perguntar a todo mundo e tal. Fazer o que, sinto falta disso. E nesse ponto, acredito que se fosse uma pessoa da área, talvez tivesse mais esse tato.

Enfim.

A reunião: Na primeira reunião voce recebe o livrinho 1, que ensina você a começar a reeducação, a contar quantos pontos voce deve consumir no dia, que contém a lista dos alimentos e bebidas que são Zero pontos, um cardápio sugestivo, umas receitas bem bacanas, e umas palavras de motivação. No proprio livrinho voce pode ir marcando no cardápio oferecido o que voce comeu (contanto que seja aqueles alimentos que estão lá), ou então você pode imprimir no site Vigilantes do Peso um modelo de cardápio em branco onde você pode anotar as comidas e os pontos.
Um ponto positivo de ir para as reuniões é que você vê que não está sozinha nesse barco, sabe. As pessoas riem das coisas de gordinhos que a orientadora fala junto com você! hahaha
A pesagem semanal é muito motivante.


Qual a sua meta?

Ao chegar você já chega com o pensamento,né, preciso perder 20kg! Mas, você aprende e compreende que:
Primeiro: Você não vai perder, vai jogar fora. Afinal, quando perde você espera encontrar novamente.
Segundo: o VP não vai te fazer secar do dia para a noite. E apesar de você ter a sua meta, o saudável e possível é perder 0,5kg por semana.
Terceiro: para ter uma  vida saudável e um peso bacana a boa alimentação é imprescindível. E para se ter uma alimentação adequada três pontos são fundamentais: COTA, PORÇÃO E VARIEDADE. Eles batem nessa tecla o tempo todo! E é verdade. Porque se você se acostumar a comer sempre as mesmas coisas, depois que perder certo peso, você vai estabilizar e talvez nem perca mais, pois o seu organismo vai entender que aquilo é o normal e não vai se esforçar para metabolizar mais, queimar mais calorias (falando com palavras bem simplórias, tá?).
Gente, é muito importante mudar o cardápio e fazer lanchinhos!

Lá eles vendem uns livros de receitas! Tem cada uma maravilhosa! Como eu moro "sozinha" = não tem ninguém para cozinhar para mim, o que mais chamou minha atenção é um que tem várias receitas que são feitas com apenas 5 ingredientes! Eu vou disponibilizar ele aqui para vocês. Um outro que eu gostei bastante é um que ensina lanches e petiscos! Eu adoro reunir os amigos na minha casa para tomar uma cerveja e bater um papinho. Então, não quero ficar só olhando eles comerem salgadinho,né. O mais bacana de tudo é que além das receitas serem super fáceis, são deliciosas! E todo mundo vai querer dividir o lanchinho com você! hahaha
E isso é bom porque significa que você vai dividir os pontos também!

Ah! Vale lembrar também a importância do exercício físico! Não precisa ser na academia, uma caminhada de pelo menos 20 minutos por dia já faz uma diferença enorme! Principalmente na saúde mental da gente.
Geralmente protelamos o começo, deixamos sempre para as segundas! Mas, que tal se hoje a noite nós colocarmos aquele shortinho sexy de malhar e formos dar uma caminhada light? Não precisa ser longa. Olhe, eu estudo de manhã, trabalho de tarde e cuido do meu filho à noite. Eu fico morta depois que ele dorme. Mas, hoje eu vou fazer a minha parte. Estou me comprometendo com vocês. Quem quiser me acompanhar fala comigo pelo twitter ou me manda email.

Então, não tem segredo: boa alimentação, pesagem semanal, meta de 0,5kg por semana (isso é o mínimo, algumas pessoas perdem muito mais! Na minha útima reunião uma menina tinah perdido 2kg), exercicio fisico = corpinho de dar inveja e fazer estrago! hahaha

Eu sei que é difícil colocar em prática tudo isso. Mas, meu objetivo aqui é auxilar quem precisa e seguir em frente com a minha luta! Sinto como se eu matasse um leão todo dia.

Bom dia para vocês!

robertalin.s@hotmail.com - também msn

@betinalins - twitter

(Estou postando da faculdade por email, depois edito direitinho)


Beijos,
Betina.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Inspiração

Eu sou uma pessoa que precisa muito de estímulo para fazer as coisas.
Eu estava há um tempão procurando essa foto que, particularmente, me deixa motivada a emagrecer. Ela foi tirada há uns 4 anos atrás.
 Eu poderia ter pego uma mais recente, de antes da gravidez, mas não daria para ver o meu corpo, só o rosto, o que já muda tudo também! Amanhã posto uma de antes da gravidez! Tem inclusive uma foto de um dia antes de descobrir que eu estava grávida, que foi no aniversário de Mário Sérgio, um amigo queridíssimo. Engraçado que nesse dia eu estava toda enjoadinha, nem bebi direito! Passei a noite toda com um drink bem fraquinho e nem tomei todo.

A foto:



Como o tempo passa, não é mesmo? Acho que nunca mais volto a ter esse corpo. Mas, só de saber que eu tenho estrutura pra isso já me ajuda! Agora só falta a minha força de vontade. E, sendo sincera, eu fiquei até feliz com o meu dia hoje. 
Quero só ver na quinta quando for pro Vigilantes do Peso. Estou pensando até em ir no sábado pra ver se faz alguma diferença mais significativa no meu peso.

Bom, acho que por hoje é só.


Betina

Day 2

 Gente, meu dia até que foi tranquilo hoje. Consegui me controlar de tarde e nao comi! Ponto para mim!

Com o dia de hoje eu percebi que preciso me alimentar melhor durante a manhã. Logo quando acordo não sinto muita fome, mas depois na faculdade sinto uma fome de leão! E como não tenho muita opção, termino comendo algo feito no forno, mas que não é saudável e tem massa. Estou pensando em levar frutas amanhã!

Mas, sendo bem sincera, eu gosto de comer comida de verdade. Fruta pra mim é como um passatempo. (Desabafo de uma gordinha).

Vamos às comidas do dia:

Café da manhã: 1 copo de danone batido com mel light.

Lanche (quase café) da manhã: barrinha de cereal.


Lanche da manhã: enroladinho de salsisha.


Almoço: Salada com pimentões, peito de frango frango e kani temperada com mostarda.

Jantar: Sopa Vono de espinafre com queijo cremoso.


 Mesmo tendo comido massa de manha, senti que fiz um progresso. A salada me encheu durante toda a tarde. Eu nem senti fome. Mas, essa sopinha me deixou com um buraco no estômago!! Estou com fome até agora.

Estou tentando voltar ao meu antigo pensamento: "Seu estômago não está roncando, está aplaudindo!"






Mami Betina

Mil calorias!

Sem sair do assunto de comida, mas mudando os pratos:


Vi essa foto dela e tive que postar. Uma das mulheres mais lindas!


Betina

Day 01

Hoje eu corri bastante para tentar postar o que comi durante o dia. Quando parei para analisar fiquei triste. Como pude comer tão mal? Olha só quanta massa! Percebi que é de tarde que me perco.
Vamos para as fotos (vergonha):

Café da manhã: Empada de frango.

Almoço: 3 c.s. de arroz, 1 concha de feijão, peito de frango, salada.

Lanche da tarde: Suco de cajá

Jantar: Pastel de forno de queijo.

Lanche da noite: 3 torradas integrais com patê de presunto e queijo cottage.


Não vou mentir, estou com vergonha.


Betina

Getting to know...

Quero primeiro contar a vocês como que ocorreu esse meu processo de engordar. Então, começarei do começo de tudo para não me perder, porque tenho a fala/escrita fácil.

Tudo começou quando eu descobri que estava grávida, e quero deixar bem claro que não sou o tipo de mãe que culpa o filho por um erro próprio. Então, antes de descobrir que Henrique estava aqui quietinho, dentro de mim, eu havia arduamente perdido cerca de 10kg. Não vou mentir: estava bem. Todas as roupas voltando a caber, blusinha coladinha e etc.

Quando descobri da gestação, resolvi curtir aquele meu momento tão único. Claro, sempre supervisionada pelo meu médico, que dizia que eu estava saudável e com o peso dentro do normal para quem estava grávida. Resultado: liberei geral! Esqueci regime, esqueci balança, esqueci calorias (sim!), e fui feliz por nove meses!

Bem, nove meses depois aqui estou eu com quase 20kg acima do meu peso. É triste. E quando eu digo isso, eu realmente falo sério. Mas, não quero começar a falar sobre porque o meu objetivo aqui é me motivar! E não quero ficar deprimida logo no meu primeiro post.

Então, para começar, aqui vai uma foto de quando eu estava grávida!



Queridos amigos, espero que vocês leiam minhas publicações diárias e me ajudem.

Ah! Eu não sou muito boa em editar imagens, etc. Por favor, tenham paciência comigo.

Betina